Jacuipense vence Jequié e encaminha vaga para a Série D 2019

0

EstádioO Jacuipense voltou a dar alegria ao seu torcedor na tarde deste domingo (04), ao vencer o ADJ de Jequié pelo placar de 1×0, com um gol já no finalzinho, marcado pelo zagueiro Mateus, um dos destaques da equipe este ano. Com o resultado, o time avançou uma casa na tabela do Campeonato Baiano 2018, pulando do sétimo para o sexto lugar.

O Leão do Sisal fez um jogo inteligente, marcado forte a equipe adversária, mas também saindo para atacar. A partida não teve muita movimentação durante todo o primeiro tempo. O ADJ esteve um pouco melhor, mas em apenas dois momentos chegou com perigo. No principal lance, Marcelo Pano chutou, mas o goleiro Jordan fez boa defesa para segurar o zero a zero até o final.

Na segunda etapa, o Jacuipense voltou com uma postura melhor, aproveitando a pressão da torcida adversária. Após a substituição de Eudair por Araújo a equipejequie melhorou mais ainda e chegou ao gol da vitória já nos descontos. Araújo fez uma cobrança de falta e o zagueiro Mateus tocou de cabeça, marcando o seu primeiro gol como profissional.

O resultado levou a equipe para a sexta colocação no campeonato, mantendo a sua reação. Na próxima quarta-feira (07), o Leão faz o seu último jogo no certame, enfrentando o Bahia de Feira no Estádio Carneirão, em Alagoinhas.

O jogo será importantíssimo porque pode sacramentar a terceira vaga para a Série D de 2019, já que, pela pontuação, Fluminense e Bahia de Feira já estão garantidos. O Jacuipense tem 10 pontos, o mesmo do Jequié, que enfrenta o tricolor da capital fora de casa.

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário