Riachão: Moradores se assustam com clarão no céu: “Fim dos tempos”

0

claraoA população de Riachão do Jacuípe ficou assustada na noite desta terça-feira (20) após avistar um clarão no céu. O clarão foi visto em várias regiões, como no Distrito de Barreiros e na sede do município. Muitas pessoas se assustaram e logo se manifestaram pelas redes sociais.

De acordo com as postagens, o clarão foi identificado como um meteoro, uma estrela cadente ou até mesmo um relâmpago. Contudo, apesar de não ser aventada essa possibilidade, o ‘fenômeno’ teria sido provocado por luzes de um foguete russo lançado ainda em teste.

Mas até o conhecimento das pessoas,foguete a repercussão pelas redes sociais foi muito grande, com a troca de informações. “Gente, aconteceu algo incrível no céu. Juro pelo meu filho”, disse Darliane Almeida.

“Um clarão. Vi aqui também”, acrescentou Daniel do Distrito de Barreiros. “Parecia que ia acabar… Nossa, incrível! Nunca vi assim. Fim dos tempos”, retomou Darliane. Em regiões diferentes, outras pessoas também postaram mensagens com o mesmo teor: “Será o fim do mundo”, postou Paula Mascarenhas. “Sempre ficamos com medo, mas é o sinal que a palavra de Deus nos estrela-cadentefala”, postou outra pessoa não identificada.

E as postagens para entender o suposto fenômeno continuavam: “É diferente de estrela caindo, que chama de estrela cadente”, explicou Darliane Almeida. “Estrelas cadentes, coisas de Deus”, reforçou Célia. “Maravilhas de Deus”, postou Martinha Guimarães. “Um clarão parecido com uma tocha de fogo muito grande”, disse outra postagem.

Outras cidades

Em Camaçari,  outras pessoas também avistaram o clarão no céu. “Também vi aqui no Polo de Camaçari. Estou trabalhando de ônibus e vi um clarão enorme. Pensei que tinha sido alguma explosão”, disse Dorivan TrabucSalvadoro, jacuipense que está na cidade da região Metropolitana de Salvador.

Diversos moradores da orla de Salvador também viram um forte clarão surgir no céu por volta das 22h30 desta terça-feira, 20 de fevereiro. Há relatos em bairros como Pituba, Brotas, Imbuí e Stiep, além de áreas da Região Metropolitana de Salvador, como Lauro de Freitas e Guarajuba.

Em Mairi e Várzea da Roça, moradores também disseram que viram um forte clarão no céu. Segundo o blog de Agmar Rios, a luminosidade vista por volta das 22h30 deixou muitas pessoas assustadas. Logo, diversos relatos se espalharam pelas redes sociais.

 

 

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário