Copa Jacuípe: Bonsucesso detona ADC; Canela Dema goleia; Greick resolve

0

A Copa Jacuípe de Futebol Amador começou nesta sábado (10) com a realização de cinco jogos no município de Riachão do Jacuípe. Ao todo, 13 comunidades do interior fazem parte da disputa: Barreiros, Chapada, Ponto Novo, Baixa Nova, Bonsucesso, Malhador, Pedrinhas, Alto Novo, Riacho de Areia, Baliza, Canela Dema, Lagoa do Canto II e Lagoa do Golfo. A competição faz parte das comemorações dos 30 anos de fundação da Rádio Jacuipe.

Com uma média de quatro gols marcados nos cinco jogos já realizados neste sábado, a rodada será completada nesta terça-feira (13) com o confronto entre Guarany do Malhador x Real Madrid de Alto Novo.

chapada1Em Bonsucesso, a equipe local não tomou conhecimento da tradição do ADC de Chapada e enfiou 3×0. Os três gols da partida foram assinalados por Jorge, sendo um no primeiro tempo e dois no segundo. O jogo foi bastante movimentado, tendo como destaque, além do artilheiro, o meia Jaziel (do Bonsucesso), que fez a diferença no meio campo. A arbitragem foi de Anailton Oliveira

Na comunidade de Pedrinhas, o Bahia local empatou por 3×3 com o Força Jovem de Riacho de Areia, em jogo emocionante. O Bahia chegou a fazer 2×0, mas o Força Jovem empatou, depois o tricolor voltou a ficar na frente, mas tornou a ceder o gol de empate já no final da partida. Os gols foram marcados por Solonzinho duas vezes e Rodrigo (para o Bahia), enquanto Fifio duas vezes e Val Bocão marcaram para o Força Jovem. A arbitragem foi de José Raimundo.

marcioEm Ponto Novo, o Juventude perdeu para o Flamengo de Baixa Nova pelo placar de 1×0, gol de uma cobrança de falta feita pelo experiente goleiro Marcio Greyck. A partida foi bastante disputada e teve a arbitragem de Valdevan Andrade de Jesus.

Nos outros dois jogos da rodada, destaque para a goleada de 6×3 aplicada pelo Cruzeiro de Canela Dema sobre o Flamengo da Lagoa do Golfo, que jogou dentro de casa, Os gols do Cruzeiro foram marcados por Fui (3), Kiko, Jordi e Dal. O juiz foi Francisco Fábio Oliveira.

lagoa do canto1No outro confronto da rodada, o Flamengo da Lagoa do Canto II derrotou o São Paulo da Baliza pelo placar de 1×0, gol marcado por Cló do Descanso. A arbitragem foi de Everaldo Lima.

Nesta terça-feira (13/02), acontece outro jogo da primeira rodada, no povoado do Malhador. O Guarany local recebe o Real Madrid de Alto Novo, num classifico da região. Arbitragem será de Saul Souza Carneiro. A equipe de Meninos de Rua de Barreiros folga na rodada.

Confira os resultados da rodada por grupo:

 Grupo I

Juventude de Ponto Novo 0x1 Flamengo de Baixa Nova

Brasil da Lagoa do Golfo 3×6 Cruzeiro de Canela Dema

Flamengo da Lagoa do Canto II 1×0 São Paulo da Baliza

Grupo II

Bonsucesso 3×0 ADC de Chapada

Bahia de Pedrinhas 3×3 Força Jovem de Riacho de Areia

Guarany de Malhador x Real Madrid de Alto Novo

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário