Del Feliz faz show no Teatro SESC Casa do Comércio com diversos convidados

0

del1Um dos mais influentes e requisitados forrozeiros do Brasil, o cantor e compositor Del Feliz, fará um show especial em comemoração ao Dia do Forró, nesta quarta-feira (13), às 21h, no Teatro SESC Casa do Comércio. No espetáculo, além de cantar os grandes sucessos de sua carreira, o cantor fará uma grande homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Na ocasião, o forrozeiro ainda aproveita para gravar o terceiro DVD da sua carreira intitulado Cordel Feliz.

Artista nato, Del vai dividir o palco com outros grandes nomes da nossa música como Saulo Fernandes, Adelmário Coelho, Trio Nordestino, Armandinho e Zelito Miranda. Será uma noite inesquecível, que contará ainda com outros convidados.

Com arranjos especiais, mas sem perder a raiz nordestina, o show apresenta um repertório mais que especial, onde clássicos nordestinos se misturam a músicas de sucesso internacional. “O Céu de Santo Amaro”, “De Volta pro Aconchego”, “Romance da Bela Inês”, “Ne Me Quistes Pas”, “Volare”, “O Sole Mio” – se entrelaçam com as canções mais conhecidas e premiadas do artista baiano, como “Ainda Não Acabou”, “Mainha”, “O Hino do São João da Bahia” e “Abra a Porta”, canção principal que dá nome ao seu mais novo CD, que foi premiada como a melhor música do São João da Bahia, em 2017.

Serviço

O que: Show de Gravação do DVD de Del Feliz

Quando: 13 de dezembro de 2017 (quarta-feira)

Horário: 21h

Onde: Teatro SESC Casa do Comércio

Valor: R$80,00 (inteira) / R$40,00 (meia)

Vendas: Bilheteria do Teatro e site compreingressos.com

Informações: (71) 2626-5039

Classificação: Livre

Realização: Allcance Produções

História de Del Feliz

del-felizInfluenciado pela mãe, aos 17 anos, o músico de Riachão do Jacuípe (BA) despertou desde cedo a paixão pela música e pelas manifestações culturais nordestinas. Del começou sua carreira musical tocando percussão e bateria, e depois veio a cantar na noite, experiência que ele considera importante para sua formação como artista. A partir disso, trilhou uma carreira que inclui parcerias com nomes importantes da música brasileira, como Carlinhos Brown, Dominguinhos, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Michel Teló, Fagner, Luiz Caldas, entre outros.

Com 16 CDs e 02 DVDs, gravados de forma independente, Del Feliz vem se consolidando como um grande representante da cultura nordestina, reconhecido pela sua música, e seu compromisso com o social. Em 2015, o cantor participou do reality show The Voice Brasil, da Rede Globo, ingressando no programa com a aprovação dos quatro técnicos: Lulu Santos, Carlinhos Brown, Michel Teló e Claudia Leitte. Após a participação no programa, o artista se tornou ainda mais conhecido internacionalmente.

del-the-voiceAo longo do ano, o artista cumpre uma agenda internacional, divulgando a música nordestina em diversos países, como: França, Estados Unidos, Inglaterra, México e Portugal, se apresentando em importantes casas de shows internacionais, com Le Poisson Rouge, BB King Blues em New York, Cabaret Sauvage, Barrio Latino e La Belle Villoise em Paris, Guanabara em Londres, além de ter participado de grandes eventos, como: Brazilian Day em New York, onde fez homenagem a Luiz Gonzaga, Brazil Week em New York, Lavagem De La Madeleine e Festival Ai Que Bom, em Paris.

Desde 2017, o cantor desenvolve um projeto chamado Cantos do Brasil, em que faz duetos com grandes nomes da música brasileira. O projeto tem como objetivo contar a história e destacar a identidade de cada cidade, ressaltando a cultura, arquitetura, história, gastronomia, vocação econômica, atrações turísticas e todo o tecido social local. Este projeto já lhe rendeu uma série de premiações e homenagens, incluindo a Medalha Thomé de Souza (maior honraria de Salvador) e dezenas de títulos de cidadania em municípios brasileiros. Del recebeu ainda, da LBV, em New York, o Título de Mérito em Solidariedade, em 2014, em reconhecimento à sua dedicação na área social e o maior prêmio da música nordestina, o Troféu Gonzagão.

O projeto Cantos do Brasil levou o artista a ser reconhecido como: idealizador do Forró Enredo. Um exemplo concreto dessa modalidade é o Hino do São João da Bahia, que Del Feliz compôs e foi gravado com a participação de cerca de 40 cantores, principais representantes dos festejos juninos da Bahia. Atualmente o Hino é divulgado em três diferentes idiomas – Espanhol, Francês e Inglês. Agora está sendo oficializado pela Assembleia Legislativa do Estado, como Hino Oficial do São João da Bahia.

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário