Bahia vence e sonha alto; Vitória atropela e sai do Z4; Corinthians quase lá

0

edgaraDepois de vencer o Avaí, fora de casa, nessa quarta-feira (08), o Bahia se garantiu na Série A do Campeonato Brasileiro de 2018 e passou a fazer contas para conquistar uma vaga na Copa Sul-americana ou até mesmo na Libertadores do próximo ano.

O time segue dando provas que pode sim brigar por uma vaga no G-7 do Campeonato Brasileiro e, desta forma, beliscar uma vaga na tão sonhada Copa Libertadores, que mudaria totalmente o cenário tricolor para o ano de 2018. O Esquadrão venceu o Avaí, de virada, na Ressacada, pelo placar de 2 a 1, com dois gols do atacante Edigar Junio, que brilhou mais uma vez e chegou a incríveis 8 gols nos últimos 7 jogos.

O triunfo fantástico, que se configura como o terceiro longe de Salvador na competição, coloca o Bahia na 9ª posição do certame com 45 pontos, ficando a apenas dois do Flamengo, 7º colocado na tabela e atualmente o último clube a garantir vaga na Libertadores.

Vitória promete e cumpre: atropelou o Palmeiras

vitoria-pNesta quarta-feira, no Estádio Barradão, finalmente o Vitória se libertou de uma sina que já vinha incomodando o seu torcedor: não vencer dentro de casa. Depois 93 dias e 23 rodadas dentro do Z4, a equipe venceu o Palmeiras pelo placar de 3 x 1, em um autentico atropelo como profetizou o Presidente Agenor Gordilho. Para completar, os principais adversários do rubro-negro na briga pra não cair, perderam na rodada.

Com o resultado, o Leão da Barra contabiliza 38 pontos e assume a décima sexta posição, dois pontos além do primeiro da lista do Z4, beneficiado pela derrota do Sport-PE para o Botafogo lá no Recife pelo placar de 2 x 1, derrota da Ponte Preta, em casa, para o Grêmio, por 2×1, além do Avaí, derrotado pelo Bahia por 2X1.

Com mais vibração e, acima de tudo, muita vontade de vencer, o Vitória foi para cima do Palmeiras para honrar a promessa do presidente e atropelar. E foi isso que aconteceu no 1º tempo, quando abriu 2 a 0 de forma rápida, com Yago e Santiago Tréllez, aos 5 e 14 minutos.

O gol do palmeirense Dudu, aos 19 minutos, até preocupou o torcedor, atormentado pelo já conhecido fantasma do Barradão.

No entanto, aos 39, veio à calmaria com Yago, marcando o terceiro e no segundo tempo, o Leão controlou o jogo, administrou a pequena pressão paulista e ao fim de 90 minutos vence o jogo e quebra uma sequência de 8 anos sem vencer o Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

Corinthians vence e se aproxima do título

 coringaoJogando na Arena da Baixada, em Curitiba, o Corinthians visitou o Atlético-PR, nesta quarta-feira, sem o goleiro Cássio e viu o reserva Walter virar herói e depois sair lesionado na vitória de 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Com a derrota do Santos para o Vasco, o Corinthians abriu oito pontos de vantagem para o segundo colocado, que agora é o Grêmio.

O goleiro Walter defendeu um pênalti de Nikão aos 33 minutos do primeiro tempo e deixou o gramado lesionado 42, após sentir a perna na cobrança de um tiro de meta. O gol da vitória corintiana veio aos 32 do segundo tempo, com Giovanni Augusto, que bateu cruzado na área e venceu o goleiro Wéverton, que não alcançou.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO E TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509