Conceição do Coité – Barragem centenária seca e preocupa moradores de Salgadália

0

20150320104457_0

Conceição do Coité foi um dos cento e setenta e três municípios decretado estado de emergência por causa da seca na Bahia, a medida está valendo a partir desta quinta-feira (14) e foi divulgada no Diário Oficial do Estado. Serão 180 dias sob o regime emergencial e de acordo com informações do governo do estado, a diminuição das chuvas nos últimos anos agravou a situação nas regiões e gerou prejuízos para a agricultura e a pecuária.

“Sentindo na pele” aquilo que agora é oficial, após o decreto assinado pelo governador Rui Costa (PT), moradores da comunidade de Samambaia, localizada na micro-região do Distrito de Salgadália, município de Conceição do Coité, onde moram 60 famílias, solicitaram, através da Associação de Moradores, a presença da equipe do CN, para informar o desejo de todos na limpeza e revitalização da barragem do Extrema, construída há mais de cem anos e pela primeira vez em sua história, secou e necessita urgente de um limpeza e revitalização.

A Extrema, como é chamada a barragem, serviu muitos anos para abastecer as locomotivas a vapor conhecida pelo apelido de “Maria Fumaça” em virtude da densa nuvem de vapor e fuligem expelida por sua chaminé e para isso necessitava de água e lenha.

Calila

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509