30 anos de ‘A Roda’: Sarajane relembra maior sucesso da carreira

0

Sem título

Pode parecer piegas, mas é verdade: o tempo não anda, voa. Prova disso é que, nesta quarta-feira (6), completam-se 30 anos que o Brasil conheceu, através do “Fantástico”, os versos “Vamos abrir a roda, enlarguecer. Tá ficando apertadinha, por favor. Abre a rodinha, por favor”. Por conta desta música, a cantora Sarajane ganhou disco de platina duplo pelas mais de 600 mil cópias vendidas, além de ter ficado famosa e viajado o mundo para fazer shows. “A ‘Roda’ é uma musica que nunca deixou de fazer sucesso. Fico tão feliz por tudo que rendeu através dela, sabe? E o legal é que se tratava de uma grande brincadeira”, explica ao Bahia Notícias. “Tive outros sucessos, mas esta ficou como marca da carreira. Ajudou a pagar a escola e faculdade dos meus filhos. Pude ter uma vida mais digna, porque vim de uma família muito humilde. A roda é um símbolo cabalístico que te traz paz, vitória. Vamos abrir a roda da paz, da igualdade social”, desejou.

Coincidência ou não, “A Roda” completa 3 décadas no dia em que a Globo exibe o especial ‘Chacrinha, o Eterno Guerreiro’, sob o comando do ator Stepan Nercessian interpretando Abelardo Barbosa, em comemoração ao seu centenário. Abelardo Barbosa teve importância fundamental na vida da baiana. “Eu sou a filha dele e sempre serei. Não pude participar do programa porque estou gravando um reality para o Gugu, na Record. Porém, acredito que ele ficará bem feliz”. Ao ser questionada se mudaria alguma coisa na canção hoje em dia, foi direta. “Tiraria a dança da galinha (risos). Acho o máximo, mas era daquela época. A música tinha o contexto infantil, pois todos os meus discos colocava crianças na capa. Tive um público jovem muito expressivo. Colocaria algo para o agora na letra”. De olho no Carnaval 2018, Sarajane adiantou que levará para o trio o “Cassino do Velho Guerreiro ano 2” em comemoração aos 100 anos do nascimento e aos 30 anos da faixa. “A ideia é reunir diversos amigos para celebrar”. “A Roda” foi selecionada para ser trilha do filme “Carlinhos e Carlão”, ainda sem data de lançamento. A direção será de Pedro Amorim e produção da Migdal Filmes.

Bahia Noticias

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509