Jacuipense esteve no local horas antes do atentado em Barcelona: ‘Muita sorte. Deus no comando!’

0

tchanok

O atentado terrorista à cidade de Barcelona, na Espanha, na última quinta-feira (16), com 14 mortos e mais de cem feridos, chamou a atenção do mundo inteiro. Na América do Sul, a noticia trouxe muita preocupação em razão de se tratar de um país europeu com muito fluxo turístico de latinos, notadamente de brasileiros.

Por ironia do destino, algumas horas antes do atentado, uma família de Riachão do Jacuípe, no semiárido da Bahia, a passeio no país europeu, esteve bem próxima do local. Em contato com o site Interior da Bahia o  advogado e Comissário de Menor Álvaro Hermógenes Carneiro, que está na Espanha com a família na casa de sua irmã Maria José, confirmou o ‘grande choque’ depois que ficou sabendo da tragédia. “Muita sorte. Deus no comando…”, disse.

Estávamos hospedados em um hotel nesta rua, e por ela passamos várias vezes nos 4 dias que lá estivemos. Fica no centro de Barcelona. O hotel fica em frente à barraca de revistas (ao fundo) que a moça ta caída . Deus no comando, sempre! Saímos de lá no sábado. Deus esteja com os  que foram e proteja os que ficaram”, informou Álvaro à reportagem.

Na viagem à Espanha e outros países da Europa, além de Álvaro, estão também a sua esposa Dione (proprietária da Gráfica Ruane) e os filhos Ruan e Davi. “Já passamos por Madri, Barcelona, Paris, Londres e estamos no momento em Aranjuez (Madri) na casa de minha irmã. Retorno na próxima semana, dia 23.08. Abçs à todos Jacuipenses”, acrescentou Álvaro, tranquilizando os parentes e amigos.

Por pouco

Mas o atentado que ma tou 14 pessoas e deixou mais de cem feridos, e mais uma vez chocou o mundo inteiro, por pouco não atingiu os jacuipenses. Ele revela com detalhes que esteve hospedado em um hotel na mesma rua, no centro de Barcelona, passou pelo local várias vezes e ainda comprou água mineral na barraca onde uma das vítimas caiu.

Estava em Aranjuez, 38 km de Madrid, na casa de minha irmã. Fiquei em um hotel em frente à tragédia que aconteceu. Passeamos vários dias pelo local. Comprei água na barraca que a moça tá caída, onde tem uns cartões postais… Muita sorte. Deus no comando…”, disse. (Da redação / Fotos reprodução: WhatsApp e AFP).

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509