Artista de Santaluz conquista prêmio internacional de pintura na Europa

0

dema123

O Artista plástico Dema Reis, natural da cidade de Santaluz, foi o vencedor do concurso de pinturas realizado através de votação online. As pinturas premiadas fizeram parte da exposição coletiva com obras de 60 artistas no II Salão de Arte Brasileira, com tema Sinais do Futuro, que aconteceu no mês de junho de 2017, no espaço Vanduzer Saal, na cidade de Vaduz, capital do Principado de Liechtenstein, que fica no centro da Europa, região montanhosa dos Alpes. Dema Reis participou do grupo sob a curadoriade Leca Araújo, radicada em Genebra, Suíça. O Salão de Arte contou ainda com as curadorias de Ângela Oliveira e Maria dos Anjos.

A casa Brasil Liechtenstein, associação não governamental, com direção de Denise da Cruz, foi a organizadora do Salão de Arte e do concurso. Duas novas exposições coletivas serão os destinos das pinturas de Dema Reis, já confirmadas para este ano. A primeira acontecerá na cidade de Viena, capital da Áustria, no espaço The Vienna Workshop Gallery, entre os dias 1º e 10 de setembro desse ano. Já a segunda exposição coletiva, acontecerá na cidade de Paris, capital da França, no Cassousel do Louvre, nos dias 20, 21 e 22 de outubro. Instalada na Europa, a Casa Brasil tem a finalidade de promover e divulgar a cultura, a literatura e as artes brasileiras em suas múltiplas dimensões, procurando estimular a cooperação cultural.

Notícias de Santaluz

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3510