Há 30 anos a Rádio Jacuípe começava a fazer e contar história

0

IMG_20170711_124701     A Rádio Jacuípe foi ao ar de forma definitiva no dia 11 de julho de 1987. Projeto do visionário Valfredo Matos, que junto com outros sócios do município e região conseguiram viabilizar a emissora.

O então deputado Eliel Martins, juntamente com Humberto Vieira (ex-prefeito de Gavião), Amado Cunha (empresário e ex-prefeito de Nova Fátima), Honorino Costa (Du, pecuarista e ex-prefeito de Capela do Alto Alegre), e José Aloir Carneiro de Araújo (Zé de Tuza, ex-prefeito de Riachão do Jacuípe) eram os outros sócios.

Em 2003, a rádio foi vendida a Dr. Antônio Josevaldo Lima, ex-prefeito da cidade de Serrinha. Em 2012, a emissora voltou para o controle dos irmãos de Valfredo, com o jornalista Evandro Matos na direção.

A Jacuípe opera na frequência 1500 kHz, com 5 quilos de potência, chegando a cerca de cem municípios baianos. Pioneira em Riachão do Jacuípe, a rádio teve papel fundamental no desenvolvimento do município e grande influência na região.

Através de suas ondas sonoras, a emissora sempre foi o grande elo entre os retirantes que foram para o sul do país e as famílias que permaneceram na região. No dia das mães, dia dos pais, e nos períodos de São João, Natal e Ano Novo, essa comunicação se acentuava mais ainda, com a Jacuípe minimizando a saudade entre essas pessoas.

Ousada e destaque no esporte e jornalismo, a Jacuípe sempre contou com grandes profissionais. Tudo começou com radialistas como Luiz Fernando (o primeiro diretor administrativo), o grande repórter Vicente Figueiredo, e nomes como Ivan Lotus, Tony Sena (à época Tony Davis), Olivan Cedraz, Hélio Ferrara, Plínio Enódio e tantos outros.

Pela rádio também já passaram inúmeros profissionais, que também contribuíram com essa história. São nomes ainda em evidência como Gilberto Oliveira, Adriano Junior, Mário Amaral, José Alcione, Jamille Silva, Nilson Oliveira, Valter Silva, dentre outros.

Nesse dia especial, é importante lembrar os ex-diretores e colaboradores, especialmente Gilson Matos, que num momento difícil ajudou Valfredo na condução dessa emissora. Também de Jackson, Flavia, Renato, Ricardo, Valdete, Joílson, Maracujá e Abelmanto.

Por tudo isso, todos nós que fazemos parte dessa história, temos que comemorar. Funcionários, ex-funcionários, ex-diretores, patrocinadores e ouvintes, parabéns e obrigado por esses 30 anos de parceria. Num momento próximo, haveremos de fazer a nossa grande comemoração.

Parabéns, Rádio Jacuípe! 30 anos de vida, fazendo e contando a história da região.

A Direção

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3510