Governo impõe ‘toque de recolher’ durante festa de São João em Pernambuco

0

Sem títuloO governo de Pernambuco impôs uma espécie de “toque de recolher” durante o período de festa junina. Entre esta sexta-feira (2) e o próximo 22 de junho e de 25 de junho a 2 de julho, os locais de shows terão policiamento até a meia-noite, horário em que devem ser encerradas as apresentações. Nos dias 23 e 24 de junho, véspera e dia de São João, a segurança será estendida até as 2h.

No ano passado não havia limites. A exceção é Caruaru, que terá mais de 13 mil policiais até as 3h da manhã nas datas de maior movimento, como abertura e nos dias 23 e 24. De acordo com a Folha, as medidas foram estabelecidas por causa do alto índice de criminalidade.

“É uma das medidas da criação de grupos de trabalho que implantamos em 2016 e envolve guardas municipais e bombeiros. Com essa estratégia, tivemos uma redução considerável de ocorrências em relação ao ano anterior”, explicou o coronel Flábio Morais, diretor do Interior 1, da Secretaria de Defesa Social. Dados da pasta, por outro lado, mostram que em junho de 2016 houve alta de 16,3% de vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais, em relação ao mesmo período do ano anterior. Foram 186 mortos no interior de Pernambuco, 40 a mais do que na região metropolitana do Recife no período.

Bahia Noticias

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509