Copa do Nordeste: Bahia domina seleção e tem o craque da competição

0

Clássico entre Bahia x Vitória-Ba, valendo vaga nas finais da Copa do Nordeste 2017, realizado nesse domingo (30), na Arena Fonte Nova. Foto: Marcelo Malaquias/Framephoto

Dono do melhor ataque, melhor defesa, melhor aproveitamento, artilheiro e ainda por cima da taça de campeão nordestino de 2017, conquistada em cima do Sport-PE, o Bahia dominou a lista dos melhores atletas da Copa do Nordeste e encabeçou seis jogadores além do craque da competição, em votação realizada pela Liga do Nordeste em parceria com o canal Esporte Interativo.

Figura na seleção do campeonato os laterais Eduardo e Armero, o zagueiro Tiago, o volante Edson, o meia Régis e o atacante Edigar Junio, além de Guto Ferreira, escolhido como melhor técnico. Régis, com 6 gols, ganhou o prêmio de goleador do torneio e ainda o status de craque do Nordestão.

Confira a seleção:

Magrão (Sport), Eduardo (Bahia), Tiago (Bahia), Anderson Sales (Santa Cruz) e Armero (Bahia); Rithely (Sport), Edson (Bahia) Diego Souza (Sport) e Régis (Bahia); Edigar Junio (Bahia) e David (Vitória). Técnico Guto Ferreira (Bahia).

regisCraque do campeonato

Ninguém tinha dúvidas de quem seria escolhido o melhor jogador da Copa do Nordeste 2017, e se fosse diferente seria uma enorme injustiça por tudo que fez em campo. As atuações brilhantes e as estatísticas falam por si só. Foram 11 jogos (8 triunfos, 2 empates e 1 derrota), 819 minutos em campo e 6 gols anotados (média de 0,55 por jogo), números que credenciaram o meia Régis como o artilheiro e de forma justa e merecida o Craque do torneio.

O meia tricolor apareceu à frente de Hernane, que se lesionou e não jogou as partidas decisivas terminando a competição com 5 gols na vice-artilharia. Ao lado de Régis, cinco atletas integraram a seleção do campeonato: Pablo Armero, Eduardo, Tiago, Edson e Edigar Junio, além de Guto Ferreira como melhor treinador. (Fonte: Futebol Bahiano).

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509