Projeto ‘Cordelizando’ reúne autores para fomentar a literatura de Cordel

0

Sem títuloArte importantíssima nos estados do nordeste brasileiro, a literatura de cordel é uma das principais formas de divulgação das tradições populares da região. Durante os dias 02 e 03 de junho, os amantes da técnica literária terão a chance de viver o evento ‘Cordelizando’, que traz uma programação exclusiva voltada para a representação do cordel.

O objetivo do evento é contribuir para o desenvolvimento contínuo da literatura de cordel e aproximar a linguagem poética do público em geral. Sediado na Caixa Cultural Salvador, o ‘Cordelizando’ engata sua segunda edição na cidade e acontece das 10h às 20h.

Realizado pela Icontent, o evento vai reunir, nos dois dias, diferentes artistas e atividades relacionadas à cultura popular nordestina através de um conteúdo que mescla entretenimento, arte e cultura popular. A intenção também é de fomentar o resgate e a disseminação de uma corrente literária que se desenvolveu em solo brasileiro e ganhou o mundo. “O projeto Cordelizando é de grande importância por proporcionar encontros de artistas cordelistas e cantadores, em um ambiente preparado para receber o público, desenvolvendo temas em mesas de discussões sobre o cordel e suas declamações, suas formas e contribuições para a formação do pensamento”, declarou o curador e mediador do evento, Maviael Melo.

Correio

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509