Nordestão: Bahia x Vitória; Santa Cruz x Sport farão as semifinais

0

bahiaComo já era esperado pelo torcedor baiano, a dupla Ba-Vi vai se enfrentar na semifinal da Copa do Nordeste. Após o Vitória passar pelo River-PI, no sábado (01/04), foi a vez do Bahia confirmar sua classificação neste domingo (02), com o triunfo por 3 a 0 sobre o Sergipe, na Arena Fonte Nova.

Os gols da partida foram anotados por Edson (02) e Edigar Junio. Com o resultado, o Tricolor jogará a segunda partida da semifinal em casa. O primeiro Ba-Vi está confirmado para o próximo dia 23, no Barradão.

O Bahia começou a partida pressionando, marcando no campo adversário, mas acabou se perdendo e viu o Sergipe assustar em alguns momentos. Aos 5 minutos, após boa troca de passes, Régis finalizou com perigo, para boa defesa do goleiro Ferreira.

Depois, o Sergipe quase chega. Hiago recebeu ótimo passe e ficou na cara do gol. O atacante toca na saída do goleiro Anderson, mas Eduardo consegue cortar e evita o gol.

Na resposta do tricolor baiano, Zé Rafael faz boa jogada pela direita e rola para Hernane na pequena área. O zagueiro consegue cortar para escanteio antes do Brocador completar. Na saída para o vestiário, vaias de grande parte da registorcida…

No começo do segundo tempo, o Sergipe assusta com Hiago. O atacante recebeu passe da direita e finalizou para grande defesa de Anderson.  Mas, aos 5, em cobrança de falta, a defesa do Sergipe sai para tentar colocar os atletas do Bahia em impedimento, a bola sobra para Edson, que domina e marca o primeiro do tricolor.

Em cobrança de escanteio, aos 17 minutos, Hernane domina e ajeita para o volante Edson, que anota o segundo dele na partida. Aos 31, Allione rouba a bola no campo de ataque e chuta. Ferreira pratica a defesa. Mas o Bahia chegaria ao terceiro gol, através de Edigar Junio, que aproveitou sobra de bola de cruzamento da direita e fuzilou a meta de Ferreira.

Sport passa nos pênaltis

diogoO Campinense foi eliminado pelo Sport, na tarde deste domingo (2), pelas quartas de finais da Copa do Nordeste, em jogo realizado na Ilha do Retiro, em Recife. A Raposa perdeu no tempo normal por 3 x 1, após ter vencido a partida de ida no Amigão pelo mesmo placar, e foi derrotado na disputa de pênaltis por 4 x 2.

O Sport contou com a qualidade técnica de Diego Souza, que marcou dois gols, e Rogério, para fazer o seu placar; já o Campinense descontou com Fernando Pires. Nos pênaltis, Tiago Orobó parou em Magrão e Joécio isolou a sua cobrança, dando a vitória ao Leão.

Eliminada, a Raposa não terá tempo para lamentações, pois já mira o confronto contra o líder do Campeonato Paraibano, Botafogo-PB, nesta quarta-feira (5), no Amigão.  O Sport segue na Lampions League e terá o arquirrival Santa Cruz pela frente nas semifinais.

Vitória a Santa também passam

Após superar o River-PI nos 180 minutos em placar agregado de 4×2, o Vitória avançou de fase e foi o primeiro semifinalista da Copa do Nordeste. Após 3×2 em Teresina, o Leão fez o dever de casa e venceu neste sábado o River com gol no ‘acender das luzes’ marcado por José Wvitoriaelison após apagão que paralisou a partida por 55 minutos.

O adversário do Vitória será o vencedor do duelo entre Bahia e Sergipe, marcado para domingo, às 18h30 (de Brasília), em Salvador. Se o Tricolor vencer, a primeira partida da próxima fase será no Barradão e a segunda na Arena Fonte Nova.

Assim como o Vitória, o atual campeão do Nordeste, Santa Cruz, também fez o dever de casa no sábado, com o Arruda lotado, venceu o Itabaiana por 1×0 com gol de falta marcado pelo zagueiro-volante Anderson Salles, mesmo placar do jogo de ida no estádio Etelvino Mendonça. Com isso, a equipe tem o direito de decidir em casa na próxima fase da Copa do Nordeste, independente do resultado de Sport x Campinense, que se enfrentam neste domingo.

Com informações do Bocaonews, futebolbahiano e Wscom.

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509