Lenda do rock e inspirador de Raul Seixas, Chuck Berry morre aos 90 anos

0

Germany. BERLIN - . Pauta: Rock and roll legend Berry reacts after receiving the Goldene

Ganhador do Grammy e considerado um dos “pais” do rock’n’roll, o músico Chuck Berry faleceu aos 90 anos no estado do Missouri, nos Estados Unidos, neste sábado (18/3).

O departamento de polícia do estado americano divulgou a informação em publicação no Facebook. Segundo a postagem, foi recebido um chamado de emergência médica na casa do artista, mas o músico foi encontrado sem sinais vitais por volta das 12h. Ele não respondeu a reanimação cardíaca. Ainda não se sabe a causa da morte.

Com sete décadas de carreira, Chuck Berry ficou conhecido por emplacar vários hits, dentre os quais o clássico Johnny B Goode, lançado em 1958. Ele fez história por misturar, como poucos, a música country e o blues, criando uma sonoridade única. Não à toa, a revista Rolling Stone o conschuckbiderou o quinto maior artista musical de todos os tempos.

Apesar da idade avançada, a lenda do rock nunca se deixou abater pelo cansaço. No ano passado, ao completar 90 anos, anunciou que estava trabalhando em material inédito. Tratava-se do disco Chuck, que chegará às lojas em 2017 pela gravadora Dualtone Records. O último disco é Rock it, de 1979.

No Twitter, a repercussão da morte de Chuck Berry é um dos assuntos mais comentados no Brasil e do mundo. De anônimos a artistas, é grande a comoção para uma última homenagem ao guitarrista, cantor e compositor. (Fonte: Correio Braziliense).

 

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509