Bahia inicia em Conquista sequência de jogos como visitante

0

Sem títuloO torcedor do Bahia que quiser acompanhar o clube do coração de perto nos próximos três jogos vai ter que fazer as malas. A maratona tricolor começa neste domingo (5), a 517 km de Salvador. Às 16h, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira enfrenta o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, pela sétima rodada do Campeonato Baiano.

Depois de empatar com o Fluminense de Feira por 1×1, no Joia da Princesa, em Feira de Santana, na rodada passada do estadual, o tricolor tem mais um time do interior com boa campanha para encarar fora de casa. O Bode está invicto em seus domínios e bem próximo do Bahia na classificação. Com 10 pontos, é o quarto colocado. O Esquadrão soma 11 e é o segundo, atrás do líder Vitória, que sobra com 15, e à frente do Flu, que também tem 11, mas pior saldo de gols (9 contra 6).

Os números apontam que não é hora de vacilar no estadual. Se perder, o Bahia será ultrapassado pelo Vitória da Conquista e pode até terminar a rodada na quarta colocação, caso o Fluminense de Feira pontue contra a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Com três triunfos e dois empates até aqui, o time de Guto Ferreira ainda não perdeu no Baiano.

Guto vai poupar o time titular mais uma vez, mas se não quiser correr o risco de ficar em situação incômoda no estadual, o Bahia não poderá poupar energia, apesar de ter na sequência mais dois compromissos fora de casa. Ou mais três, a depender da classificação na Copa do Brasil.

Depois de encarar o Vitória da Conquista, o tricolor viajará até Curitiba para enfrentar o Paraná, quarta-feira (8), em jogo adiado pela Copa do Brasil. Empate levará a decisão para os pênaltis e quem vencer avançará para enfrentar o ASA na terceira fase. Detalhe: se o Bahia passar, o jogo de ida será fora de casa, dia 16, em Arapiraca-AL. O time chegaria a quatro jogos seguidos como visitante.

Isso porque, de Curitiba, a delegação tricolor atravessará o país novamente até São Luís, no Maranhão. O compromisso lá é pela Copa do Nordeste, contra o Moto Club, no próximo domingo, dia 12.

A partida será a penúltima da primeira fase do regional e o tricolor precisará do triunfo para encaminhar a classificação às quartas de final. Com oito pontos, o Bahia lidera o Grupo B, mas tem o Fortaleza em segundo lugar, com seis. Se tropeçar contra o Moto Club, pode ver o adversário cearense ultrapassá-lo em momento delicado – neste caso, o Bahia precisaria vencer o Fortaleza na última rodada, em casa, para se classificar. No Nordestão, o primeiro colocado de cada um dos cinco grupos garante vaga na próxima fase. Os três melhores segundos também avançam.

A jornada longe de Salvador está apenas começando. O foco é no Campeonato Baiano. “A gente vai pensar no Vitória da Conquista, que é o próximo jogo. Vai ser uma semana bem longa, não vai ter tempo nem de ir para casa. Mesmo com essa sequência de viagens, tenho certeza de que a gente vai sobressair para conseguir as vitórias”, acredita o meia Régis. Desta vez, no entanto, ele vai descansar. Poupado, nem viajou para Vitória da Conquista.

Correio

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509