Riachão: Lira 8 resgata o “Carnaval das marchinhas”

0

lira-musicasNesta terça-feira (28/02), o Clube Lyra 08 de Setembro realizou o segundo baile na tentativa de resgatar o tradicional Carnaval de Riachão do Jacuipe, que já fez muito sucesso em décadas passadas.

O chamado “carnaval das antigas” ressuscitou no embalo da maior festa popular do país, com um repertório formado exclusivamente pelas saudosas e alegres marchinhas.

A “Orquestra Saudade a Tona” fez o público reviver os bons tempos dos carnavais de clube da cidade, proporcionando alegria e enchendo de saudosismo aqueles que já ‘brincaram’ ao som da “Orquestra Alvorada” do grande Maestro Benzinho.

A festa no clube Lyra 8 teve inicio no domingo (26), às 17h. Cerca de 500 pessoas participaram do dia festivo, em sua maioria mulheres e crianças. A fisionomia alegre de todos era demonstrada com abraços e beijos no embalo das canções que marcaram éLIRA-PUBLICOpoca. O evento só parou por volta das 23h com gosto de quero mais.

Na segunda-feira, no final da tarde e ao anoitecer, a Filarmônica Lyra 8 de Setembro fez um arrastão pelas ruas da cidade, chamando a atenção por onde passava. Muitos se posicionaram nas calçadas para “ver a passagem”.

Presidente da Sociedade Filarmônica Lyra 08 de Setembro, Sandro Lima agradeceu a colaboração de todos os envolvidos na realização da festa e ressaltou a importância da participação da sociedade para que o clube pudesse resgatar os seus famosos bailes. Ele também fez uma homenagem ao Maestro Benzinho e convidou os jovens a integrarem a Filarmônica.

Por Rodrigo Nascimento para o Interior da Bahia

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509