‘Consciente dos erros’, Guto Ferreira destaca crescimento do Bahia após substituições

0

Sem títuloSem uma grande apresentação em campo, o Bahia venceu a Juazeirense por 2 a 1 na tarde deste domingo (19), no estádio Metropolitano de Pituaçu, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Após a partida, o técnico Guto Ferreira reconheceu o erro da equipe e destacou as substituições como fatores importantes para conseguir mais um triunfo. O segundo gol da equipe foi marcado por Mário, que entrou no lugar do meia Renato Cajá durante o segundo tempo. Além disso, o comandante do Esquadrão também falou sobre a marcação do pênalti contra o seu time.

 

“Até criamos chances. Criamos situações onde a equipe chegou dispersa, fazendo as escolhas erradas. Não se definia o melhor passe e essa indecisão se tornou um ponto onde a equipe se tornou indecisa. Achamos o gol no final em uma jogada de bola parada. No segundo tempo, um lance que eu quero olhar na televisão… A gente não entende. Precisamos entender o que é pênalti e o que não é pênalti, porque cada um apita de um jeito. Antes tudo que batia na mão era pênalti, agora não é. Sofremos o gol e aí começa a pressão, aquela tensão. O time deles tentou jogar por uma bola a partir do empate, mas as trocas deram efeito. Nossa equipe cresceu e aí conseguimos o gol. Fomos a dez pontos e vamos subindo na tabela. Consciente dos erros, mas esses erros vão fazer os jogadores amadurecerem”, indicou.

 

Ao falar sobre as dificuldades da equipe da partida, Guto Ferreira falou sobre o atacante Kaynan e destacou o processo de amadurecimento do jovem atleta tricolor.

 

“É lógico que a gente teve dificuldades. No sistema que a gente joga, precisamos de dois extremos. Não vou por a culpa no menino. O menino ainda está no processo e temos que colocar para se firmar, mas ele não esteve bem. Se puxar o frequencímetro dele, o tempo todo acusou a frequência cardíaca acima de 90. Isso já aconteceu outras vezes com Juninho [Capixaba], que hoje se firma como lateral-esquerdo com boas atuações, passa por Becão, Éder… Passou por Jean, por Marco Antônio, Mário. Se eles não jogarem esses jogos, vão jogar qual? Não é porque não foi bem hoje que não serve. Tem que amadurecer até o estágio em que estiver pronto”, indicou.

 

O Bahia volta a jogar pelo estadual na próxima quarta-feira (22), em Feira de Santana, contra o Fluminense de Feira.

 

Bahia Noticias

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509