Baianão: Conquista brilha; dupla BA-VI vence; Flu perde 100%; Jegue melhora

0

goleaaA 5ª rodada do Campeonato Baiano, neste domingo (19), foi marcada pela chuva de gols. Quatorze gols foram marcados nos cinco jogos da rodada. Cinco deles aconteceram apenas em um confronto. No Lomanto Junior, o Vitória da Conquista goleou o Atlântico por 5 a 0 e foi o destaque do final de semana. Sem jogar, o Jacuipense manteve-se na mesma posição.

Com o resultado, o Bode se manteve no G-4, na quarta colocação, com nove pontos. O Tubarão, com cinco pontos, caiu para a oitava colocação.

No estádio Joia da Princesa, o Vitória e venceu o Bahia de Feira por 1 a 0, gol assinalado por Kanu já nos acréscimos da primeira etapa. kanuCom o triunfo, o Leão foi aos 12 pontos ganhos e, invicto e com 100% de aproveitamento, se manteve na liderança isolada do Baianão. O Tremendão, com quatro pontos, caiu para a nona colocação.

Sem Dátolo que só entrou no 2ª tempo e jogando um futebol estilo feijão com arroz, o rubro-negro fez uma partida equilibrada, o suficiente para vencer o time feirense pelo placar mínimo. Com o resultado, o Leão contabilizou 12 pontos e 100% de aproveitamento. A equipe volta a atuar pelo Campeonato Baiano no dia 02 de março, quando enfrenta o lanterna Galícia no estádio Metropolitano de Pituaçu.

Bahia sofre o primeiro gol

Em Salvador, o Bahia recebeu a Juazeirense em Pituaçu e venceu o adversário por 2 a 1. O Tricolor foi aos 10 pontos na vice-liderança, enquanto que o Cancão de Fogo, com cinco, desceu para a sexta posição na classificação.

Foi outra partida com nívGutavoel técnico fraco. Com o retorno de Renato Cajá, a equipe venceu, mas chegou a ceder o empate ao Juazeirense, sofrendo o primeiro gol em jogos oficiais este ano. Gustavo abriu o placar para o tricolor ainda no primeiro tempo. Nem empatou de pênalti para a Juazeirense e Mario fez o gol da vitória do Bahia, aos 37 de segundo tempo.

O próximo compromisso do Bahia é justamente contra o Fluminense, em Feira, na quarta-feira, às 21h45, pela 6ª rodada do Baianão. A tendência é que o Tricolor atue novamente com um time de reservas, já que no sábado a equipe tem um difícil e decisivo jogo contra o Paraná, em Curitiba, pela 2ª fase da Copa do Brasil.

jacobinaJacobina afunda o Galícia

No Estádio José Rocha, o Jacobina bateu o Galícia por 3 a 0 e foi aos cinco pontos ganhos. O Granadeiro permaneceu na lanterna com apenas um ponto ganho. Com apoio da torcida, o Jacobina pressionou o adversário desde o inicio, mas o primeiro gol só saiu aos 43 minutos da primeira etapa, numa jogada de letra do atacante Marcelo Pano.

Aos 47, Vitinho recebeu bom passe de Dadai, driblou dois adversários e bateu com categoria na saída do goleiro Danilo. No segundo tempo, com total domínio da partida, o Jacobina ampliou com Marcelo Pano, fechando o placar em 3×0.

Flu arranca empate com um a menos

Por fim, a rodada teve ainda o empate em 1 a 1 entre Flamengo de Guanambi e Fluminense de Feira. O Beija-Flor marcou seu segundo ponto, mflu-flaas seguiu com a vice-lanterna. O Touro, com dez, ficou na terceira colocação.

O resultado até que pode ser considerando bom para o Fluminense, já que atuou com um jogador a menos desde os 12 minutos do primeiro tempo, com e expulsão do lateral Edson. E para piorar, Jorge Wagner ainda perdeu uma penalidade.

Deon marcou para o Flamengo, enquanto Ebinho empatou para o Touro do Sertão. Na próxima rodada o Fluminense encara o Bahia no Jóia da Princesa. Já o Flamengo, o Atlântico sendo que ambos jogos pela sexta rodada da competição agendada para o dia 02 de março.

Clique aqui e confira a classificação completa

 

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509