Cantor Alceu Valença revive “Vivo!”. Meninos, eu vi em 1975!

0

alceu-vivo-revivoNo palco, Alceu Valença acompanhado por Zé Ramalho e sua viola, Lula Cortes e seu tricórdio e a banda pernambucana Ave Sangria, que já fora Tamarineira Village.

Podemos resumir assim: a tradição musical nordestina revisitada com sotaque roqueiro.

Alceu oferecia uma nova leitura do que os tropicalistas haviam feito um pouco antes. E Chico Science faria muito depois.

Depois do festival Abertura, lançara o primeiro disco solo, Molhado de Suor. Em seguida, Vivo! traria parte do repertório do show Vou Danado Pra Catende. Espelho Cristalino completaria depois essa primeira fase do artista.

alceuQuatro décadas se passaram, e Alceu Valença comemorou reencontrando o Vivo!. O show, gravado em 2015 no Teatro Santa Isabel, no Recife, está disponível em CD e DVD. Vivo! Revivo! traz todo o repertório do LP de 1976, além de faixas de Molhado de Suor e Espelho Cristalino.

Não tem as limitações técnicas do original, mas também não tem a mesma garra. É o Alceu de ontem interpretado pelo Alceu de hoje. De todo modo, é muito bom de ouvir!

(Informações do Jornal da Paraíba).

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509