Projeto “Jacuipe nas Comunidades” pára o povoado de Contorno, em Capela

0

jac-pubOjac-dupla projeto “Jacuipe nas Comunidades”, de iniciativa da Rádio Jacuipe AM, esteve no último dia 11 de dezembro no Povoado de Contorno, no município de Capela do Alto Alegre, Território da Bacia do Jacuipe. Esta foi a quarta etapa do projeto que foi iniciado na comunidade de Pituba (Nova Fátima), e sequenciado em Bonsucesso (Riachão do Jacuipe) e Descanso (Serra Preta).

jac-primojac-sanApesar do sucesso das outras comunidades, o evento em Contorno praticamente parou o povoado e ficou marcado como um dia para ficar na história para os seus moradores. “ Nós nos reunimos e cada um fez a sua parte para receber a rádio. Para nós, foi um prazer e creio que todos ficaram contentes com tudo que aconteceu. Só temos a agradecer a vocês por ter atendido o nosso convite”, disse Nem de Fiinho, um dos organizadores do evento.

Dona Cleide, presidente da Associação Comunitária do Contorno, também ficou radiante com a presença da rádio. “Acho que valeu a pena todo o esforço. Foi sempre uma vontade nosaa trazer vocês aqui e hoje aconteceu. A quantidade de pessoas que veio acho que justifica o nosso trabalho, que é feito com muita dedicação. E isso também mostrou que o povo gosta da Rádio Jacuipe e quero aproveitar para parabenizar a nossa comunidade pela ajuda na festa”, pontuou.

jac-barO Projac-almjeto “Jacuipe nas Comunidades” também faz parte das comemorações dos trinta anos da rádio, que acontece em 2017. Além de uma sede nova, que deve ser inaugurada em janeiro do próximo ano, a emissora preparou mais uma campanha voltada para a prestação de serviços em toda a sua área de abrangência.

A finalidade do projeto é promover um dia de cidadania e contribuir com atividades sociais, culturais, artísticas e de assistência para atender a população dessas comunidades. A iniciativa busca a interação da radio e seus locutores com os ouvintes e auxiliar as pessoas a terem acesso aos seus mais diversos direitos de cidadania.

Programação

jac-radiojac-premioO evento em Contorno de Capela do Alto Alegre foi iniciado antes do meio dia do domingo, com a chegada da delegação da rádio. Depois, foi servido um almoço pela Associação de Moradores do povoado, na sede da associação, logo após aconteceram várias apresentações com artistas da região. Duplas de violeiros, duplas sertanejas, sambadores, voz e violão, contadores de causos e piadas. Além de uma tarde inteira de atividades, as pessoas puderam conhecer melhor e interagir com os profissionais da radio Jacuípe.

jac-fiijac-entregsÀ noite, depois do jogo entre a Rádio x Contorno, a programação continuou.  Primeiro, houve a distribuição de brindes feita pela emissora para o publico presente e sorteio de um prêmio. Este é um dos momentos mais concorridos, sempre coordenado pelo locutor Mário Amaral.

Depois da distribuição dos brindes e do sorteio de prêmios, aconteceu uma cantiga de roda, apresentada na praça do povoado pelas mulheres da comunidade.

Não faltou momento para a comunidade interagir com os locutores da rádio. Ora um convite para um lanche, um bate papo, um pedido de abraço e “alô”, ou mesmo um pedido de uma camisa da rádio. “O mundo se modifica de minuto a minuto, o rádio continua apresentando os fatos que alteram a vida e conduz esta caminhada do homem, esse é mais um capitulo vivo da historia”. Joseval Peixoto.

O jogo

jac-timejac-contPor volta das 16h30 aconteceu uma partida de futebol entre as equipes da Rádio Jacuipe e convidados e a seleção dos amigos da região do Contorno. O jogo foi equilibrado, mas Contorno começou vencendo. Depois a Rádio conseguiu equilibrar o jogo e empatar. Ainda deu tempo para a virada da Jacuipe, mas cedeu o empate em 2×2 faltando menos de cinco minutos para o final da partida.

Rádio Jacuipe: Cara de Doce, Rafael, Titi, Inácio e Danilo; Vianey, Valter Silva, Ricardo e Birineco; Narley, Lampião. Entraram depois Mário Amaral, Edmundo, Tcheca, Gabriel e Val. Técnico: Evandro Matos.

Seleção do Contorno: Gideon, Nem, Zé de Nininho, Edmilson e Nildo; Dio, Antônio de Esmera, Iraesto, Vandelson, Baiola, Teco, Dira, Marivaldo, Birigui, Val, Pedro Paulo e Nengo: Técnica: Marla.

Trio de Arbitragem: Essinho (juiz): Claudio e Washington (bandeiras).

Narração do jogo: Alan Rodrigues, com reportagem e comentários de Rodrigo Nascimento.

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário