Mário Sérgio e outros 20 jornalistas morrem na queda do avião da Chapecoense

0

mario-sergioO avião que caiu nesta terça-feira nas proximidades de Medellín levava, de acordo com a Chapecoense, 72 passageiros, além de nove tripulantes. Destes, 21 eram profissionais de imprensa. O único sobrevivente confirmado foi o jornalista Rafael Henzel, da Rádio Oeste Capital, que foi levado ao Hospital San Juan de Dios.

A Fox Sports, que transmitia a Copa Sul-Americana, levava seis profissionais: o comentarista Mario Sérgio Ponte de Paiva, ex-jogador da seleção brasileira, Victorino Chermont, Rodrigo Santana Gonçalves, Davair Paschoalon (Deva Pascovicci) e Lilacio Pereira Júnior e Paulo Clement.

Da Globo, estavam no voo Guilherme Marques, Ari de Araújo Junior e Guilherme Lars, além de Laion Machado Espíndola, do GloboEsporte.com. Do Grupo RBS, de Santa Catarina, os jornalistas Djalma Araújo Neto e André Luis Goulart Podiacki.

Além disso, havia oito radialistas: Rafael Valmorbida, Renan Carlos Agnolin, Fernando Schardong, Edson Luiz Ebelliny, Gelson Galliotto, Douglas Dorneles, Jacir Biavitti e Ivan Carlos Agnoletto. Até o momento, cinco sobreviventes foram confirmados, incluindo os jogadores Danilo, Alan Ruschel, e Jackson Follman.

mario-campaoMário Sérgio

O comentarista Mário Sérgio era uma das pessoas presentes na delegação da Chapecoense e que morreu com a queda do avião na madrugada desta terça-feira. Mário Sérgio foi jogador do Vitória, onde explodiu para o futebol e ganhou a Bola de Prata da Revista Placar, que premia os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro anualmente. Mário Sérgio depois defendeu o Grêmio, onde se sagrou Campeão Mundial de Clubes.

Mário Sergio atualmente trabalhava para o canal Fox Sports, que transmitia a Copa Sul-Americana. Antes, ele já trabalhou na Band, também como comentarista, e foi treinador de vários clubes brasileiros. Na década de 1980, Mário Sergio esteve na cidade de Serrinha, já que fazia parte da equipe da Ponte Preta que foi convidada para o jogo das faixas da Seleção de Serrinha, campeã do Intermunicipal.

(Da redação, com informações do Estadão Conteúdo)

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509