Jornalista fez previsão dos que subirão na Série B; Bahia teria a 3ª vaga

0

serie-bA última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que será concluída neste sábado (26), reserva muitas emoções para as torcidas de alguns clubes, principalmente de Bahia, Vasco e Náutico, que lutam pelas duas últimas vagas das equipes que disputarão a Série A em 2017.

Das três equipes, apenas Vasco e Bahia dependem apenas de si, já que o Náutico terá que vencer o seu jogo diante do Oeste e torcer por um tropeço dos seus dois concorrentes. Com 63 pontos, o Bahia enfrenta o Atlético de Goiás fora de casa precisando apenas de um empate para se garantir sem depender de qualquer combinação de resultado. Com 64 pontos, o tricolor baiano não poderia ser mais alcançado pelo Timbu, mesmo que este vença o Oeste.

Com 62 pontos, se vencer o seu compromisso diante do Ceará, no Maracanã, o Vasco também não poderia mais ser alcançado pelo Náutico, que mvascoesmo vencendo o Oeste em casa só chegaria a 63.

Projeção

Apesar de hoje acontecer a última rodada da Séria B, o jornalista Evandro Matos, diretor deste site, fez uma projeção dos resultados desde a 32ª rodada, alcançando a seguinte pontuação das equipes que àquela época tinham chances de conquistar as quatro vagas:

De acordo com a projeção do jornalista, na 32ª rodada, ainda disputavam as quatro vagas Vasco, Atlético-GO, Avaí, Bahia, Náutico, Criciúma, Londrina, CRB e Brasil-RS. Pela projeção, o Vasco seria campeão, com 69 pontos, e ficaria com uma das vagas, além de Atlético-GO, que faria 67, e Bahia e Náutico com 65 cada um. O Avaí, que já se garantiu, só chegaria aos 64 pontos e não subiria.

Para fazer a projeção o jornalista avaliou os confrontos entre as equipes, rodada a rodada, e somando três pontos para as vitórias e um ponto para os empates. O jornalista previu também um tropeço de cada equipe, e avaliou os confrontos diretos, que seriam fundamentais na reta fiecbahianal.

Em relação ao Bahia, por exemplo, Evandro projetou que a equipe venceria todos os seus jogos dentro de casa, e venceria dois e empataria um fora. Em casa, acertou 100%. Na previsão fora de casa, ele colocou vitorias do tricolor sobre Oeste e Luverdense (deu empate) e um empate diante do Londrina (perdeu). Em compensação, colocou empate sobre o Vila Nova, mas a equipe conquistou uma vitória. Contra o Atlético foi considerada uma derrota.

De qualquer forma, a projeção de Evandro foi acertada em 75%. Dos quatro que o jornalista projetou que subiriam apenas o Atlético já está garantido, além de Avaí, que não foi incluído. Mas, independentemente dos resultados da rodada deste sábado, acertará mais duas vagas, entre Vasco, Bahia ou Náutico. A conferir. (Fonte: Interior da Bahia).

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509