Morre aos 93 anos ex-vice-prefeito de Coité Evódio Ducas Resedá

0

sem-tituloMorreu por volta das 07h deste domingo, 30, em sua residencia situada a Praça Dr José Gonçalves (Praça da Babilônia) em Conceição do Coité o ex-vice-prefeito do Município de Conceição do Coité Evódio Ducas Resedá aos 93 anos. ‘Seo’ Evódio como era conhecido morreu de causas naturais, em consequências de complicações cardiovasculares.

De acordo com um dos sete filhos, o ex-deputado Emério Resedá, Evódio convivia com as doenças, mas passou a se agravar a quase um ano. Emério falou ao CN com muito orgulho que seu pai foi também ‘pai da educação’ de Coité, quando exatamente no dia 30 de outubro de 1958, 58 anos completando hoje, fundou juntamente com seu irmão Rabi Resedá (ex-deputado – falecido)  o primeiro Ginásio Wercelêncio Calixto da Mota, como se fosse hoje teria o valor de uma faculdade. “Pois, foi a oportunidade para muitos jovens de Conceição do Coité fazer o ginásio”, afirmou Emério.

Evódio Resedá foi vice-prefeito de Valter Ramos no final da década de 1970, chegou a assumir a gestão por alguns meses, foi fundador do Sindicato Rural de Conceição do Coité (Sindicato Patronal) o qual ainda continuava na presidência, mas estava afastado e em seu ligar o filho mais novo Cláudio Resedá vem assumindo a direção.

O velório está acontecendo na residência da familia onde ele pediu que acontecesse antes de morrer e de onde o caixão sairá às 17h para o Cemitério Municipal do centro da  cidade (Cemitério Velho).

Calila

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509