Adelmário e Duda Mendonça lançam música em defesa das Vaquejadas

0

adelmario-vqUma das mais antigas tradições do nordeste, e que garante o sustento de mais de 700 mil famílias, de forma direta ou indireta, as festas de Vaquejada foram consideradas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como uma prática ilegal. Com o intuito de mostrar o apelo dos vaqueiros de todo o país que utilizam o esporte como meio de subsistência, o artista baiano, Adelmário Coelho, lança, nesta segunda-feira (24), a canção “Sr. Ministro, pelo Amor de Deus”.

A canção, composição de Adelmário Coelho e do publicitário baiano Duda Mendonça, retrata o apelo de milhares de vaqueiros e admiradores que se sentem ameaçados com a extinção das vaquejadas, mesmo com a implantação, nos últimos anos, de regras para combater os maus tratos contra os animais a exemplo da proibição de usar chicotes e esporas, proteção nas caudas, aumento do talude de areia lavada, além do limite de duas corridas, por dia.

De acordo com informações da Associação Brasileira de Vaquejada, esse é o segundo esporte mais popular no nordeste que perde apenas para o futebol com mais de quatro mil competições por ano, na região. Nesta terça-feira (25), Adelmário estará presente em Brasília com autoridades para tratar do assunto e da importância das Vaquejadas para o povo nordestino.

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3510