Série A: Palmeiras vence e abre 4 pontos; Vitória perde e entra no Z4

0

palmeirasO Palmeiras deu mais um grande passo em direção ao título brasileiro. Venceu o Figueirense por 2 a1, neste domingo, em Florianópolis, e ainda foi beneficiado pelas derrotas dos principais perseguidores. O Flamengo caiu diante do Internacional por 2 a 1 e o Atlético-MG perdeu do Botafogo por 3 a 2.

Com isso, a sete rodada do fim da competição, o Palmeiras soma 64 pontos, quatro a mais que o Flamengo e oito acima do Atlético-MG, que praticamente deu adeus ao sonho de título. O primeiro tempo foi marcado por pouco futebol e muitas faltas. O Palmeiras não conseguiu sair da forte marcação do Figueirense e praticamente não teve criação de jogadas. Como o meio de campo não funcionava, Gabriel Jesus ficou isolado, até porque Roger Guedes e Dudu eram muito bem marcados, o que impedia as tabelas.

O time catarinense, correndo sério risco de rebaixamento, espera apenas espaço para contra-atacar. Como o Palmeiras não dava esse espaço, o Figueirense não assustava. O time paulista, apesar de também não ameaçar, de certa forma tinha o domínio da partida.

Vitória perde e entra no Z4

16/10/2016. Credito: Peu Ricardo / DP - Superesportes - Partida entre Sport Recife x Vitoria, pelo campeonato brasileiro de futebol serie A. Na foto:

Mesmo fazendo uma boa partida, o Vitória foi derrotado pelo Sport por 1×0 na noite deste domingo (16), na Ilha do Retiro, em Pernambuco, gol de Diego Souza ainda na primeira etapa. Apesar de não ter sido uma partida brilhante das duas equipes, não faltou luta dos dois lados e teve, também, muitas emoções.

Com um jogo muito disputado, o rubro negro baiano e o Sport jogaram sob pressão, já que a vitória do Internacional sobre o Flamengo obrigou as duas equipes lutarem muito para não herdarem a última vaga do Z4. Com isso, mesmo tomando um gol cedo, os baianos foram pra cima e tiveram tudo para empatar, depois de desperdiçaram duas cobranças de pênaltis. A primeira, com  Zé Love e a segunda com Kieza.

No segundo tempo o Vitória fez algumas alterações, tentou empatar a partida, mas não conseguir fugir da forte marcação dos pernambucanos. A equipe foi inferior á primeira etapa e o Sport esteve próximo de marcar o segundo. No final, a derrota por 1×0 deixou o time no Z4.

O próximo adversário do Vitória será o Cruzeiro, em casa, enquanto o Sport enfrenta o Palmeiras fora de casa.

Confira abaixo os outros resultados da rodada:

Intencional 2×1 Flamengo

Figueirense 1×2 Palmeiras

Botafogo 3×2 Atlético-MG

Atletico-PR 2×0 Coritiba

Cruzeiro 0x0 Chapecoense

Santos 1×1 Grêmio

Sport 1×0 Vitória

Corinthians 2×0 América-MG

Ponte Preta 3×0 Santa Cruz

 

 

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3510