Melhor mandante da Série B, tricolor tem campanha ruim fora de casa

0

sem-tituloA conta é simples. Restam 12 jogos até o fim da Série B para o Bahia, sendo seis deles como mandante e outros seis como visitante. Com 39 pontos, o tricolor precisará de cerca de  23 para comemorar o acesso no final do ano.

Segundo os matemáticos da UFMG, o clube que alcançar 62 pontos terá 99,5% de chance de ascender à Série A do ano que vem. Mesmo considerando-se margem de erro, conclui-se que não será suficiente para o Bahia vencer apenas os jogos na Fonte Nova, que podem lhe render no máximo mais 18 pontos.

O tricolor precisará pontuar também fora de casa e esse tem sido um dos grandes carmas do time na competição. Amanhã, contra o CRB, às 16h20, no estádio Rei Pelé, em Maceió, a equipe de Guto Ferreira terá uma nova chance para reverter esse quadro. “Geralmente as equipes que tenho montado têm conseguido fazer boas campanhas fora de casa. Nós estamos em um processo. Vamos jogar uma partida dificílima em Maceió e vamos trabalhar muito para vencer”, analisa Guto.

Até então, foram apenas dois triunfos fora de Salvador. Contra o Goiás, no Serra Dourada (2×0 pela 4ª rodada) e diante do Avaí, na Ressacada (3×0 pela 20ª rodada). Além disso, houve quatro empates e sete derrotas, que colocam o Bahia com a 15ª melhor campanha entre os visitantes, com 25% de aproveitamento.

A contrapartida está na campanha dentro de casa, a melhor entre os 20 times. Foram  13 jogos, com nove triunfos, dois empates e duas derrotas. Aproveitamento de 74%.

Correio

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509