Ator Gene Wilder, o Willy Wonka, morre aos 83 anos nos EUA

0

Sem títuloO ator Gene Wilder, que interpretou o Willy Wonka em “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (1971), morreu aos 83 anos, em Stamford, Connecticut, nos EUA, segundo divulgou a família nesta segunda-feira (29). Uma sobrinha do ator afirmou que ele morreu neste mês por conta de complicações do mal de Alzheimer. A data exata da morte não foi confirmada.

Nascido em Milwaukee, com nome Jerome Silberman, o ator foi indicado ao Oscar duas vezes – como coadjuvante por “Primavera para Hitler” (1967), e por roteiro adaptado em “O Jovem Frankenstein” (1974).

Ele também recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, por “O Expresso de Chicago” (1976) e “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (1971), filme pelo qual ficou mais conhecido.

Em 1998, Wilder ganhou um Emmy por melhor ator convidado em série de comédia, por conta de uma participação especial em “Will & Grace”.

Correio*

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3510