“Baile Perfumado” será homenageado no Festival de Cinema de Brasília

0

cinemaO cinema pernambucano será homenageado no encerramento do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, com a exibição do longa Baile Perfumado, de Paulo Caldas e Lírio Ferreira.

A produção, que foi premiada com o Candango de melhor longa-metragem em 1996, é considerada um divisor de águas por marcar a retomada da produção cinematográfica do estado após anos de estagnação.

O longa será exibido do dia 27 de setembro, na noite da cerimônia de premiação da 49ª edição do festival. O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro vai de 20 a 27 de setembro, no Cine Brasília. A abertura terá a exibição do documentário Cinema novo, de Eryk Rocha.

filmeO longa pernambucano Baile Perfumado (1996) conta a saga do libanês Benjamin Abrahão, mascate responsável por registrar a vida de Virgulino Ferreira, o Lampião, e seu bando, enquanto viajavam pelo sertão nordestino. A produção contou com a participação dos atores Duda Mamberti, Luís Carlos Vasconcelos, Aramis Trindade, Chico Diaz, Jofre Soares, Cláudio Mamberti e Giovanna Gold.

Este ano, a 49ª edição do Festival de Brasília recebeu 605 inscrições, sendo 32 longas, 253 médias e 220 curtas-metragens. A curadoria vai selecionar 21 produções (nove longas e 12 curtas e média-metragens), até o dia 4 de agosto, para concorrer no festival.

(Fonte: Jornal  Diário de Pernambuco)

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509