Flu de Feira e Juazeirense avançam de fase e conquistam marca histórica para futebol baiano

0

Sem títuloOs clubes do interior da Bahia fizeram história neste domingo (17). Pela primeira vez dois clubes do estado conseguiram uma classificação para a segunda fase da Série D. Neste domingo (17), Fluminense de Feira e Juazeirense atingiram essa marca.

No Joia da Princesa, o goleiro Jair foi o herói. Ele defendeu o pênalti que segurou o empate por 0 a 0 contra o Sergipe. Dessa forma, o Touro passou de fase junto ao Campinense-PB, primeiro colocado da chave. Os baianos terminaram na segunda posição.

No grupo A5, a Juazeirense fez bonito. Passou também na segunda colocação, mas com goleada. Fora de casa, o Cancão aplicou 4 a 0 no Icasa-CE e carimbou sua classificação.

Para Gerinaldo Costa, presidente do Flu de Feira, o ressurgimento do clube ajudou também num bom resultado da Juazeirense. “Estive conversando com o Ednaldo Rodrigues [presidente da FBF]. O Fluminense é fundamental para o futebol da Bahia. Agora, com dois do interior na briga, isso pode inclusive ajudar com que outros clubes melhorem. É importante”, disse o dirigente, em entrevista ao Bahia Notícias.

O dirigente comemorou a passagem de fase do Flu e Feira, e atribuiu o empate à cautela adotada pela equipe tricolor. “Alcançamos o objetivo que era classificar. O Sergipe é bom. Não é morto. Por isso não conseguimos a primeira posição. Eles são um time qualificado. Tivemos a sorte de Jair defender um pênalti. Nós fomos muito cautelosos, já que não poderíamos arriscar, talvez por isso não tenhamos conseguido a vitória. Mas estamos satisfeitos”, analisou.

As equipes baianas agora entrarão na fase de mata-mata da competição. Os adversários ainda não foram definidos.

Bahia Noticias

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509