Banda Fulô de Mandacaru vence a terceira temporada do “SuperStar”

0

florA banda Fulô de Mandacaru bateu a rival Plutão já Foi Planeta e venceu a terceira temporada do “SuperStar”, em final realizada neste domingo (26). O grupo de forró, que leva R$ 500 mil e um contrato com a Som Livre, conquistou 70% dos votos, contra 48% do grupo de rock.

O vocalista Armando Dantas, o Armandinho, se emocionou ao comemorar a vitória. “Eu queria agradecer ao Brasil, agradecer ao povo do nordeste, meu estado do Pernambuco, minha cidade de Caruaru. A voz do povo é a voz de Deus”, exclamou ele, que ainda lembrou o pi no discurso: “Meu pai, você sabe o sentimento da nossa vitória”.

Única banda de forró em um quarteto de finalistas dominado pelo rock, a Fulô quase deixou a disputa em seu início. Por um erro de Daniela Mercury, que votou “não” quando queria votar “sim”, o grupo foi eliminado. Dias depois, a Globo voltou atrás e decidiu mantê-lo na repescagem do programa. Quando a repescagem de fato ocorreu, no início de maio, a Fulô foi a banda mais votada, com 80%, e se salvou.

flor2Formada em 2001 por Pingo Barros, Armandinho e o ex-integrante Diego César, a Fulô de Mandacaru já acumula sete álbuns e dois DVDs lançados. Na última sexta, os músicos se apresentaram na tradicional festa de São João de Caruaru, em Pernambuco.

A final

A final teve início com quatro grupos: OutroEu, Bellamore, Fulô e Plutão. A Bellamore foi eliminada na rodada inicial do programa, após obter apenas 52% dos votos e ser a menos votada. A banda foi a primeira a se apresentar e recebeu os elogios do jurado Paulo Ricardo, que apostou que a competição seria difícil: “Se fosse um MMA, ia ter sangue para todo lado”.

Na segunda rodada, quem deu adeus à disputa foi a OutroEu. Apesar de a música autoral escolhida pela banda ter sido elogiada por Paulo Ricardo, Sandy e Daniela Mercury, ela obteve só 52% dos votos.

A Fulô foi a banda mais bem avaliada nas duas primeiras anteriores da final, obtendo 67% na primeira e 66% na segunda. Ela também havia liderado a disputa na semifinal do reality.

Para marcar a final, o “SuperStar” trouxe duas bandas comandadas por famosos. Uma delas foi a Romance, comandada por Marisa Orth e convidada a voltar ao programa por ter obtido 91% de aprovação do público.

Já Lúcio Mauro Filho foi a estrela da vez na Superbanda. O ator mostrou seus dotes musicais ao apresentar com seu grupo a música “Palco”, de Gilberto Gil. (Do UOL, em São Paulo).

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509