Guto Ferreira é o novo técnico do Bahia

0

Sem títuloO Bahia já tem novo treinador e ele é Guto Ferreira. O técnico deixa a Chapecoense para comandar o tricolor com contrato até o final do ano, renovável por mais uma temporada caso conquiste o acesso à Série A. O Esquadrão confirmou a contratação na manhã desta sexta-feira (24), prazo dado pelo treinador para definir o assunto.

“Acertei sim. Não foi só pelo dinheiro, foi por uma série de situações. É um novo desafio”, disse Guto ao Diário Catarinense. Segundo o CORREIO apurou, o treinador receberá no Bahia cerca do dobro que recebia na Chapecoense.

Guto Ferreira chega para substituir Doriva, demitido na madrugada de domingo (19) após a derrota por 2×1 para o Londrina, no dia anterior, na Fonte Nova. De característica ofensiva, o treinador foi o primeiro nome procurado pela diretoria tricolor após a saída de Doriva.

Guto ainda não comandará o time nesta sexta-feira (24), quando o Bahia enfrenta o Brasil de Pelotas, às 21h30, em Caxias do Sul (RS), sob orientações do interino Aroldo Moreira. Apesar da proximidade entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Guto também não assistirá à partida no estádio Centenário. Ele tem chegada prevista a Salvador na segunda-feira (27), véspera da sua estreia, diante do Oeste, na próxima terça-feira (28), na Fonte Nova.

Aos 50 anos, o Bahia é o maior clube na carreira do técnico que estava na Chapecoense desde o ano passado. Antes, Guto Ferreira treinou Ponte Preta, Figueirense, Portuguesa, Mogi Mirim, ABC e Criciúma, entre outros. No Mogi Mirim, em 2012, o técnico trabalhou com Hernane, João Paulo e Lucas Fonseca, quando o time chegou às quartas de final do Campeonato Paulista. Na Ponte Preta, equipe em que conquistou o acesso e chegou à final da Copa Sul-Americana em 2014, trabalhou com Renato Cajá e Marcelo Lomba.

Guto entrega a Chapecoense em oitavo lugar na Série A. No momento, o Bahia é o sétimo colocado da Série B, com 17 pontos. Em caso de vitória contra o Brasil de Pelotas, o novo treinador pode até assumir o time dentro do G4.

 

Ibahia

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509