Chama olímpica chega a Salvador nesta terça-feira (24)

0

Sem títuloA ansiedade já não cabe mais. Nesta terça-feira (24), a tocha olímpica chega a Salvador após passar por 18 cidades do interior desde o dia 19. Na capital baiana, a largada acontece às 9h30, no Pelourinho, com uma pequena apresentação do Olodum.

Serão 35km e mais de 150 condutores durante o percurso na cidade, que terá três trechos em regiões diferentes, incluindo o Elevador Lacerda, a Colina Sagrada, o Dique do Tororó e a orla marítima. No final, previsto para 19h, no Farol da Barra, a pira da celebração será acendida.

Aí começa a festa, com show de Daniela Mercury, Thiaguinho e Jota Quest. Mais cedo, às 16h30, DJs e a banda Jammil dão início ao ‘profano’, que terá entrada grátis.

Entre os condutores estão esportistas como o pugilista Robson Conceição e o nadador Allan do Carmo (ambos classificados para os Jogos do Rio-2016), o ex-nadador Edvaldo Valério e o judoca Maicon França. Outras personalidades como a desembargadora Luislinda Valois e o empresário de moda Paulo Borges, também carregarão a chama.

Turístico
Após visitar alguns dos pontos mais bonitos do Baixo-Sul do estado, ontem, a chama olímpica vai hoje a outro local de intensa procura turística na Bahia, a Chapada Diamantina. A tocha passará pelo município de Lençóis e por locais como o Morro do Pai Inácio, o Poço do Diabo e Gruta da Lapa Doce. Serão 15 condutores, a maioria deles desenvolvedores de atividades ligadas ao ecoturismo.

Uma das exceções é o jogador de basquete Gemerson, natural de Lençóis, com passagem pela seleção brasileira e que atualmente defende o Paulistano. Ontem, a chama saiu de Itacaré, passou por Camamu, Ituberá (onde era aguardada por mais de 13 mil pessoas), Valença e Cairu, com direito a descida na tirolesa de Morro de São Paulo.

Correio*

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário