Del Feliz recebe das mãos de Elba Ramalho o Troféu Gonzagão, na Paraiba

0

Elba-e-Del-feliz2A noite desta quarta-feira (18) foi de celebração à música nordestina em Campina Grande, na Paraíba. O VI Troféu Gonzagão reuniu mais de dois mil convidados e cerca de 150 artistas, entre eles, a madrinha da cerimônia, Elba Ramalho, que cantou uma homenagem aos 150 anos da cidade com o forrozeiro baiano Del Feliz.

No palco, Elba e Del interpretaram Campina Grande – Campina dos Tropeiros e dos Amores, composta por ele, em parceria com Xico Bezerra e Adail Mena. A canção faz parte do projeto do artista, Forró Enredo, em que conta, através da música a história das cidades nordestinas e ao todo, já são mais de 100 obras.

“Ontem foi um dia mais que especial em minha vida. Cantar com Elba na VI Edição do Troféu Gonzagão foi uma alegria única, assim como, mais uma vez levar pra casa o troféu, simbolizando o reconhecimento pelo valor do forró, da cultura da minha terra, a Bahia. Só tenho que agradecer, a Deus, aos meus fãs, a minha família, aos amigos, em especial Rilávia e Ajalmar, a minha equipe, aos organizadores e apoiadores do evento, a imprensa, a todos/as que acompanham o meu trabalho… Como não ser feliz? O Troféu Gonzagão é nosso!”, disse o cantor, que participou do evento pelo terceiro ano.

Com 14 anos de carreira, Del Feliz apresenta o autêntico forró, alcançando destaque nacional e internacional, fortalecendo suas raízes. Em agosto, o artista participará pelo quarto ano consecutivo da Semana do Brasil em Nova Iorque (EUA), desta vez, como coordenador da Ala do Forró na tradicional Lavagem da Rua 46.

Natural de Barreiros, distrito de Riachão de Jacuípe, sertão da Bahia, o forrozeiro lança seu 14o disco, e primeiro 100% autoral, “Meu Mundo”, que traz participações especiais, como da Orquestra Santo Antônio, além de uma música em clima de Copa do Mundo, Eu Tô na Área, É Gol. (Lívia Veiga)

Correio*

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário