Bahia empata com América-MG e decide vaga em casa

0

Sem títuloO Bahia empatou sem gols com o América-MG nesta quarta-feira (11) no Independência, pela Copa do Brasil. Os dois times se enfrentam novamente, agora na Fonte Nova, no dia 18, para decidir quem fica com a vaga na próxima fase. Quem passar enfrenta Flamengo ou Fortaleza na próxima etapa do torneio.

O jogo começou bastante estudado entre os dois times, sem grandes chances para nenhum lado. De fora da área, o zagueiro Éder tentou um chute e mandou longe do gol do Coelho. O América tentava chegar pelos lados. Danilo cruzou pela esquerda, mas a defesa afastou. Osman tentou novo cruzamento e Lucas Fonseca mandou para escanteio. Na cobrança, Sueliton cabeceou, mas a zaga tirou o perigo.

Aos 25, o time da casa chegou com perigo. Rafael Bastos deixou para Osman, que chutou de esquerda para defesa de Marcelo Lomba, que estava atento ao lance. O Bahia tentou responder com Thiago Ribeiro, que passou para João Paulo invadir a área, mas antes da conclusão a defesa afastou. A melhor chance foi aos 41, para o tricolor. Danilo Pires desceu pela direita, tirou de uma marcador e tocou para Zé Roberto, que bateu forte e viu a bola explodir no travessão depois que o goleiro do Coelho deu um toquinho.

Chance perdida
No segundo tempo, o América voltou mais perigoso. Osman chutou de longe, buscando o cantinho, e Lomba se esticou para espalmar. Na sequência, Rafael Bastos concluiu e o goleiro tricolor fez outra boa defesa, afastando o perigo.  Aos 5 minutos, o Bahia chegou com Thiago Ribeiro, que bateu para defesa de Fernando Leal. Luisinho tentou no rebote, mas a bola desviou na defesa do América. Aos 13, Luisinho teve nova chance e chutou para o gol, mas Artur conseguiu tirar. Zé Roberto deu lugar em campo a Gustavo Blanco. Depois, Lucas Fonseca deu vaga a Robson.

O Bahia voltou a ter ótima chance, dessa vez com Gustavo Blanco. Danilo Pires fez ótimo lançamento e Gustavo invadiu a área, batendo na saída do goleiro, mas mandando para fora. Doriva fez a última alteração, colocando Henrique na vaga de Luisinho. Mas quem voltou a ameaçar foi o América. Danilo bateu falta colocada e mandou no travessão, quase abrindo o placar para o time da casa. Mas o jogo acabou chegando ao fim sem gols.

Ibahia*

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário