Passagem da Tocha Olímpica mobiliza cidades baianas; Riachão será no dia 25

0

CARRO-TOCHAUm conjunto de atividades será promovido durante a passagem da Tocha Olímpica pela Bahia, entre os dias 19 e 27 de maio, começando pelo município de Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado, e encerramento em Paulo Afonso, no Vale do São Francisco. A iniciativa é para incentivar o esporte e criar o clima olímpico.

Com o intuito de alinhar as ações a serem realizadas nas ‘Cidades Celebração’ – aquelas que ficarão com a tocha por mais tempo – e aproveitar ao máximo a visibilidade proporcionada pela chama olímpica, foi realizada reunião na Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), nesta quarta-feira (4), no Centro Administrativo, em Salvador, com representantes do Governo do Estado e gestores municipais.

Segundo o titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre), Álvaro Gomes, aliado ao fato de a Bahia ser o único estado do Nordeste que vai sediar dez partidas de futebol pelas Olimpíadas 2016, a passagem da tocha pelo estado será um dos principais momentos que antecedem os Jogos Olímpicos.

Atualmente a tocha está em cidades do Estado de Minas Gerais. Em Goiás, a passagem fez sucesso, principalmente quando a dupla Zé Di Camargo & Luciano carregou, atraindo uma multidão.

GO - Pirinopolis - 04/05/2016 - REVEZAMENTO DA TOCHA RIO 2016 - Revezamento da Tocha Olimpica para os Jogos Rio 2016. Foto: Rio2016/Fernando Soutello

“Cidades Celebração”

A programação para receber a chama olímpica começará por Teixeira de Freitas, maior cidade do extremo sul do estado, no dia 19 de maio.

Das 27 cidades baianas, que estão no roteiro de revezamento do fogo olímpico, sete são ‘Cidades Celebração’. Uma delas é Porto Seguro, também no extremo sul, onde a prefeita Cláudia Oliveira garante que haverá uma grande festa. Ela afirmou que a tocha chegará pelo distrito de Arraial D’Ajuda, atravessará de balsa até o município de Santa Cruz Cabrália e retornará à cidade histórica para ser conduzida.

Riachão do Jacuipe

Em Riachão do Jacuipe, a tocha olímpica irá passar no dia 25 de maio, vinda de Feira de Santana. De Riachão, a tocha seguirá para as cidades de Capim Grosso, depois para Senhor do Bonfim, passando por Jaguarari e seguindo Juazeiro, na região norte do estado.

A tocha deve passar por Riachão no inicio da tarde. A solenidade deve acontecer na Avenida Landulfo Alves, já que a reforma da praça do centro da cidade não deve ficar pronta até o dia.

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário