Comcar reprova mudança de nome do circuito Dodô para Daniela Mercury

0

imagemO Conselho Municipal do Carnaval de Salvador (Comcar) reprovou por unanimidade a indicação da vereadora Vânia Galvão (PT) que pedia a mudança de nome do circuito do Carnaval Dodô (Barra/Ondina) para Daniela Mercury, em homenagem à cantora.

A negativa foi resultado de uma votação pelos 31 conselheiros durante uma reunião nesta terça-feira (3).  Na última quarta-feira (27), a Câmara Municipal de Vereadores aprovou o projeto e enviou para apreciação e sanção do prefeito ACM Neto.

Nós decidimos reprovar a indicação da vereadora. Um dos motivos é de que a Lei Orgânica do Município determina que qualquer definição sobre o Carnaval de Salvador deve ser feito pelo Conselho. Foi o Comcar que criou o circuito Mestre Bimba no ano passado. A Câmara não podia ter aprovado isso sem ouvir o Conselho”, defendeu Pedro Costa, presidente do Comcar.

Para Pedro Costa, a mudança do nome do circuito poderia prejudicar internacionalmente a imagem do Carnaval de Salvador. “Dodô tem uma marca muito grande no Carnaval e poucas vezes foi homenageado. Não se reverencia um tirando o mérito do outro”, explicou.

Nelson Cadena: Circuito Daniela, de boas intenções o inferno está cheio

Ainda de acordo com o representante do Conselho do Carnaval, a decisão já foi comunicada ao prefeito ACM Neto para que ele tome as medidas cabíveis. “O prefeito sabiamente disse que sancionaria o projeto, mas ouvindo a opinião do Comcar, que é quem tem a prerrogativa para deliberar sobre o tema”, acrescentou Pedro Costa.

Mesmo com a decisão contrária à da Câmara de Vereadores, o presidente o Comcar não economizou elogios à artista, considerada rainha do axé. “Não temos nada contra Daniela. Ela é uma grande estrela e merece ser homenageada. Salvador tem uma grande dívida cultural por ela divulgar tanto a cidade. Ela é um orgulho para nós. Por ventura, algum novo circuito que venha a ser criado pode ser pensado o nome dela, pois merece. Assim como outras pessoas fazem parte da história do Carnaval de Salvador e também merecem”, concluiu.

Correio

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário