Após 30 anos de carreira, Kid Abelha anuncia fim da banda e agradece aos fãs

0

eA banda Kid Abelha anunciou oficialmente o fim  da banda, após mais de 30 anos de carreira, em um comunicado divulgado no Facebook. Formada por Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato nos anos 80, o grupo gravou 16 discos e dois DVDs ao vivo.

O CD Acústico MTV, um dos seus maiores sucessos de carreira, vendeu 750 mil cópias e esteve por dois anos entre os dez CDs e DVDs mais vendidos no Brasil. A última turnê da banda foi em 2013, em comemoração as três décadas de carreira, e relembrou sucessos como “Fixação”, “Na rua, na chuva e na fazenda”, “Nada sei”, “Grande Hotel” e “Como eu quero”.

No comunicado divulgado na rede social, o trio agradece aos fãs pelo apoio. “A vontade de experimentar outras formas de criar e o desgaste natural de tanto tempo juntos nos levaram a essa decisão. Optamos por um soft-ending, um final suave, evitando o sensacionalismo, com a convicção de que nossa trajetória vitoriosa sempre se deveu ao entusiasmo e dedicação sempre renovados a cada disco, cada turnê”, diz a nota, assinada por Paula, George Israel e Bruno.

Correio*

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário