Riachão: Morre ‘Rubem de Izalto’, jacuipense que estava internado em Salvador

0

RUBEMFoi sepultado no final da tarde desta segunda-feira (18), no cemitério de Riachão do Jacuipe, o corpo de Rubens Mario Carneiro Vieira, também conhecido como “Rubem de Izalto”, de 63 anos. Ele morreu na noite de domingo, em Salvador.

Rubens estava internado há 52 dias no Hospital Santa Izabel, em Salvador. O velório aconteceu na residência de seus pais, Maria Silva Carneiro Vieira (Dona Zoni) e Izalto José Vieira (já falecido), na Rua Aurélio Rodrigues Mascarenhas, centro de Riachão do Jacuipe.

Rubens morava no Distrito de Carrapichel, município de Senhor do Bonfim, a cerca de 200 km de Riachão do Jacuipe. Segundo informações de familiares, ele era diabético e precisou ficar internado durante 52 dias no Hospital Santa Izabel, após o seu quadro de saúde ter se agravado, além de ter contraído uma forte gripe nesse período.

Sepultamento

O sepultamento de “Rubem de Izalto” aconteceu no final da tarde desta segunda-feira. O féretro foi acompanhado por familiares e amigos. Os dois filhos dele, Thiago Brandão Vieira e Mariana Brandão Vieira, que residem em Salvador, também marcaram presença.

O médico e ex-prefeito de Jaguarari, Edilberto Nunes de Sá, casado com Darc, a irmã mais nova de Rubens, também esteve presente ao lado de seu irmão Alberto, que foi casado com Núbia, a filha mais velha do casal Izalto e Zoni. O irmão César, além de outros parentes que residem em Salvador e Jaguarari, também estavam presentes.

Alguns amigos de infância também foram se despedir de Rubens, como o empresário Valdete, o ex-jogador Kari, o ex-funcionário da antiga fábrica de sapatos do pai José Santino (Zé Cinderela), Aurélio Preto, entre outros.

Mensagem de um amigo de Capela

Em mensagem enviada a este site, um leitor de Capela do Alto Alegre, que foi colega de Rubem, cobrou matéria sobre a cobertura da morte do jacuipense. Confira o texto abaixo:

Faleceu ontem um filho ilustre de Riachão de Jacuípe e será sepultado hoje: Rubens Mario Carneiro Vieira, filho do Sr. Izalton e D. Zoni.

Quando eu José Carneiro, filho de Lindu de Capela estudei no Ginásio em Riachão, morava na casa dos pais dele e eu era tratado como irmão.

Os pais dele me tratava como filho. Por isso gostaria que esse Blog cobrisse o sepultado e falasse sobre a biografia de Rubinho de Izalton. Abraços

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário