Barcelona veta participação de Neymar em competições

0

 

Sem títuloA Confederação Brasileira de Futebol ainda insiste na presença de Neymar em duas importantes competições da Seleção, neste ano: as Olimpíadas e a Copa América. A entidade máxima do futebol trabalha em uma estratégia bem elaborada para convencer o Barcelona, clube do craque brasileiro, a liberá-lo para as duas ocasiões.

O clube já havia liberado o atacante para as Olimpíadas, mas, o presidente do time catalão, Josep Maria Bartomeu, afirmou neste sábado (02) que é praticamente impossível que Ney esteja em ambos eventos. A intenção do Barcelona é clara: liberar Neymar somente para os Jogos Olímpicos, onde o craque seria um dos três convocados acima dos 23 anos permitidos pela regra da competição.

O anúncio foi feito, inclusive, no dia do ‘El Clássico’ (confronto máximo da Espanha, entre Barcelona e Real Madrid), válido pelo Campeonato Espanhol. O camisa 11 está escalado como titular.

“Será muito difícil convencer o Barça de disputar os dois torneios, creio que será impossível. Somos muito conscientes do que Neymar significa para o Brasil, do que significa a Copa América e também as Olimpíadas. Nosso ponto de vista é que os jogadores têm que ter descanso, recuperação depois de longas temporadas – disse, em entrevista à imprensa brasileira, no estádio Camp Nou.Para o manager, Neymar deveria atuar pelas Olimpíadas com a camisa canarinho, pois considera que esta competição é mais importante. O Brasil ainda persegue a tão sonhada medalha de ouro olímpica e contará com o apoio da torcida para conquistar o feito inédito.
Acorda Cidade*

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário