Maior boxeador brasileiro, Eder Jofre completa 80 anos

0

Sem títuloO boxe brasileiro viverá uma grande festa neste sábado, dia em que Eder Jofre, o maior pugilista do país em todos os tempos, completa 80 anos. O bicampeão mundial será homenageado nesta noite em uma cerimônia em Santos. Desde 2013, 26 de março é considerado o Dia Nacional do Boxe, em lei criada pelo então deputado federal Acelino “Popó” Freitas, que estará presente na festa para Eder neste sábado.

No evento, que acontecerá no Mendes Plaza Hotel de Santos, Eder Jofre será homenageado pelos outros três brasileiros campeões mundiais: Popó, Miguel de Oliveira e Valdemir dos Santos Pereira, o “Sertão”. Servílio de Oliveira, bronze na Olimpíada do México, em 1968, e Yamaguchi Falcão, bronze em Londres-2012 também confirmaram presença na festa para o ídolo.

O último nocaute de Eder Jofre

“A importância do legado de Éder Jofre é mundial, pois ele é reconhecido como o maior peso galo da era moderna. Ao cultuarmos a lenda estamos dando uma grande contribuição à atual e às futuras gerações, ensinando que a nobre arte promove a inserção social e molda cidadãos que fazem a diferença na comunidade em que atuam”, afirma o empresário Pepe Altstut, organizador da festa. No ano passado, Altstut já havia inaugurado bustos de Eder Jofre, Popó e Miguel de Oliveira na Arena Santos, no dia Nacional do Boxe.

 

Veja*

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509