FBI envia agentes a Bruxelas para investigar ataques terroristas

0

Sem títuloO FBI (a polícia federal americana) e a polícia de Nova York enviarão agentes a Bruxelas para investigar os atentados terroristas desta terça-feira, que deixaram pelo menos 31 mortos e 200 feridos. A informação foi confirmada nesta quarta pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos. Os EUA e a Bélgica mantêm parcerias em áreas de inteligência e segurança e, por haver americanos entre as vítimas, as autoridades concordaram e fazer investigações conjuntas.

Em entrevista coletiva, o vice-comissário de Inteligência e Contraterrorismo de Nova York, John Miller, afirmou que as unidades viajarão à capital belga esta mesma noite ou amanhã, onde iniciarão a investigação. Esta unidade é formada por agentes do FBI e da polícia nova-iorquina e já participou em outras missões internacionais, como nos atentados de 1998 contra as embaixadas dos Estados Unidos na Tanzânia e no Quênia, e no ataque contra o destroier da marinha americana USS Cole no ano 2000.

Veja*

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509