Jacuipense se livra da última colocação por sofrer menos cartão vermelho que o Colo-Colo

0

colo-colo-x-jacuipense-josé-nazalApesar de a fase de classificação da Série A do Baianão 2016 ter sido encerrada no final da tarde deste domingo (13), os confrontos da disputa contra o rebaixamento só foram durante a noite. A formação dos dois duelos contra o descenso foi conhecida após o desempate de critérios entre Jacuipense e Colo Colo.

Segundo a Federação Bahiana de Futebol – FBF, os dois clubes, últimos colocados da classificação geral, terminaram a primeira fase com os mesmos números. Ambos fizeram dois pontos, não ganharam nenhum dos seis jogos disputados, empataram duas partidas, sofreram quatro derrotas, marcaram seis gols, levaram 14 e tiveram um saldo de -8 e 11,11% de aproveitamento. Com isso, a definição das colocações dos dois clubes passaria pelo resultado do confronto direto entre eles.Mas, o equilíbrio também prevaleceu na disputa dentro de campo. O Tigre de Ilhéus e o Leão do Sisal empataram em 2 a 2 no dia 6 de março.

Assim, de acordo com o regulamento da competição, a definição das posições vai para o último critério de desempate, o de números de cartões vermelhos, seguido pelo de cartões amarelos recebidos por cada equipe. A Federação Bahiana de Futebol (FBF), através do presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim teve acesso ao conteúdo das súmulas dos jogos de Jacuipense e Colo Colo, contra Juazeirense e Vitória da Conquista e resolveu antecipar a contagem dos cartões, que inicialmente seria realizada nesta segunda-feira (14).

O Colo Colo, na derrota por 4 a 1 para o Galícia, levou um cartão amarelo, o que totalizou 17 amarelos e dois vermelhos em toda a primeira fase. Já o Jacuipense também levou um amarelo neste domingo, na derrota por 2 a 0 para a Juazeirense, e totalizou 15 cartões amarelos em toda a fase de classificação.

Por ter recebido dois cartões vermelhos, contra nenhum do time de Riachão do Jacuípe, o Tigre de Ilhéus acabou na última colocação da classificação geral da primeira fase. Assim, os confrontos para definir os rebaixados para a Série B do Baianão 2017 ficaram assim definidos: Vitória da Conquista (9º) x Colo Colo (12º) e Feirense (10º) x Jacuipense (11º).

O Bode e o time de Feira de Santana têm a vantagem de jogar por dois resultados iguais e realizar o jogo de volta nos seus mandos de campo. Já a tabela com datas e locais das partidas será divulgada pela FBF nesta segunda.

Oito clubes seguem na disputa pelo título

Jacuipense e Feirense foram derrotados neste domingo por Juazeirense e Galícia respectivamente, os vitoriosos estão garantidos na sequencia da competição. Galícia vai enfrentar Fluminense e Jacobina pega o Juazeirense. Galícia e Flu jogam por dois resultados iguais, assim como a dupla BA-VI em seus jogos; Bahia x Bahia de Feira  e Vitória x Flamengo de Guanambi.

FBF

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509