A cinco meses da Olimpíada, apenas 47% dos ingressos foram vendidos

0

2016Os organizadores da Rio-2016 informaram nesta quarta-feira que 47% dos ingressos foram vendidos, a apenas cinco meses dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, que começará em agosto. No total, a arrecadação com as entradas atingiu 194 milhões de dólares, 74% da receita que se esperava. Mario Andrada, diretor de Comunicação do COmitê Olímpico Brasileiro, admitiu que a crise econômica no Brasil seria um dos motivos das vendas abaixo do esperado, principalmente para os Jogos Paralímpicos. Segundo Andrada, cabines eletrônicas vão ser instaladas pela cidade do Rio para garantir maior venda.

A atratividade dos eventos começa a preocupar o Comitê Olímpico Internacional (COI). Nesta quarta-feira, o presidente do Comitê nacional, Carlos Arthur Nuzman, explicou aos membros do COI os detalhes sobre o orçamento do evento, o que levantou certas preocupações em termos do impacto dos cortes sobre os Jogos.

Os gastos com a olimpíada ficaram por enquanto em uma cifra de 7,4 bilhões de reais, isso sem contar as obras de infraestrutura da capital carioca. Para chegar ao valor estipulado, cerca de 12% dos custos inicialmente programados foram dispensados, o que significa um corte de 900 milhões no orçamento. Nuzman, porém, insiste que “nada” vai afetar os Jogos e os serviços prestados aos atletas.

Fonte: Veja

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509