19 de fevereiro: bicampeonato brasileiro do Bahia completa 27 anos

0

BAHIA-198819 de fevereiro é uma data histórica para o torcedor do Bahia. Há 27 anos, o Tricolor baiano sagrava-se bicampeão brasileiro, em pleno estádio Beira Rio, ao empatar com o Internacional em 0 a 0.

Apesar da decisão da competição nacional ter sido disputada em 1989, a conquista do Bahia é referente ao Campeonato Brasileiro de 1988. Na ocasião, o time comandado por Evaristo de Macedo calou quase 80 mil gaúchos, em pleno Rio Grande do Sul, após derrotar o Colorado, por 2 a 1, na Fonte Nova, e segurar o resultado de igualdade em Porto Alegre.

Os principais destaques da campanha do Bahia no Brasileirão de 88 foram Bobô, Charles, Zé Carlos e Ronaldo, mas toda a equipe tinha qualidade e contava com jogadores diferenciados. Vale ressaltar ainda a torcida que lotou a Fonte Nova em várias partidas da competição, quebrando o recorde do estádio diante do Fluminense-RJ, na semi-final, quando mais de 120 mil tricolores encheram o equipamento esportivo.

Confira a Ficha Técnica da decisão do Brasileirão:

Internacional 0x0 Bahia

Data: 19/fevereiro/1989 – Local: Beira Rio (Porto Alegre-RS)

Juiz: Dulcídio Wanderley Boschilia (SP)

Público Presente: 79.598 espectadores

Cartão Amarelo: Norberto, João Marcelo e Gil

Internacional: Taffarel, Luís Carlos Winck, Norton, Aguirregaray e Casemiro; Norberto, Luís Fernando e Luís Carlos Martins; Maurício (Hêider), Nílson e Edu Lima (Diego Aguirre). Técnico: Abel Braga.

Bahia: Ronaldo, Tarantini, João Marcelo, Claudir (Newmar) e Paulo Róbson; Paulo Rodrigues, Gil Sergipano e Bobô (Osmar); Zé Carlos, Marquinhos e Charles. Técnico: Evaristo de Macedo.

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3510