Jacuipense contrata Jadilson, ex-lateral do Goiás e São Paulo

0

jadilson

A Jacuipense segue se reforçando para a disputa do Campeonato Baiano. Depois de anunciar a chegada do atacante Índio, ex-ídolo do Vitória, na quinta-feira (18) o Leão do Sisal confirmou a contratação do lateral-esquerdo Jadilson. O clube também já contratou o técnico Paulo Foiani e trouxe o lateral Diego Fiúza e o volante Márlon.

O experiente jogador chega à Jacuipense para suprir a lacuna na lateral esquerda, principalmente após a dispensa de Jeferson. Em 2014, Jadilson também atuou no futebol baiano, quando disputou o campeonato estadual pelo Serrano.

Além de lateral esquerdo, Jadilson também pode ser aproveitado no meio campo, no setor de armação de jogadas, uma vez que já desempenhou essa função em outros clubes. O jogador já defendeu clubes importantes do futebol brasileiro como São Paulo, Fluminense do Rio, Cruzeiro, Grêmio, além de Goiás e outros menos expressivos.

Histórico

José Jadílson dos Santos Silva, mais conhecido como Jadílson, nasceu em Maceió no dia 04 de dezembro de 1977, é lateral esquerdo de origem. Atualmente ele estava no Remo do Pará.

O lateral teve a melhor fase de sua carreira no Goiás nos anos de 2005 e 2006, conquistando inclusive prêmios individuais, como o de melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro de 2005. Por isso chamou a atenção do São Paulo e foi contratado no início de 2007, mas foi pouco aproveitado no clube. No Morumbi, ele foi reserva de Júnior Nagata e conquistou o título Brasileiro, em 2007.

Em 2008 teve passagem pelo Cruzeiro, mas tinha uma má relação com o técnico Adilson Batista e mais uma vez pouco atuou, embora a torcida cruzeirense sempre pedisse a entrada dele no time titular. Em 2009, rescindiu seu contrato com o São Paulo e foi para o Grêmio.

Jadílson estreou oficialmente pelo Grêmio em 21 de janeiro de 2008, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho 2009, contra o Inter de Santa Maria, no Estádio Presidente Vargas. O jogo acabou em 1 a 1 e Jadílson entrou no segundo tempo, não marcando nenhum gol.

O lateral esquerdo foi anunciado no dia 5 de julho de 2011 como o novo reforço do Treze Futebol Clube, da Paraíba. Ele foi contratado, após o Galo da Borborema vencer a disputa judicial contra o Botafogo-PB, que lhe garantiu o título Estadual, e vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro com a camisa alvinegra.

Em agosto de 2011, Jadílson foi contratado pelo Anapolina. Em janeiro de 2012, pelo CRB para a disputa do campeonato alagoano e da série B de 2012. Em 2014, disputa o Campeonato Baiano pelo Serrano Sport Club. Em junho, acertou com o Águia de Marabá, para ser titular.

Fonte: Interior da Bahia

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3510