Rodovia Riachão a Pé de Serra fica com trecho comprometido após as chuvas

0

ESTRADA-PE-SERRAAs recentes chuvas que caíram na região do Sisal e Território da Bacia do Jacuípe também causaram estragos na BA-233, rodovia que liga os municípios de Riachão do Jacuípe e Pé de Serra. O trecho foi danificado  devido a rachaduras em parte do asfalto, que cedeu após a estrutura no local ficar comprometida por causa das águas das chuvas.

Os danos foram causados pela enchente do Riacho do Morro, na região do Castelo. Com a chuva ininterrupta de mais de dez horas, provocou estrago na camada asfáltica nas partes laterais da pista, que foram carregadas pelas enxurradas.

A última reforma na BA-233 aconteceu em setembro de 2009, na gestão do ex-governador Jaques Wagner, com investimento superior a R$ 10 milhões.

O trecho da BA-233 possui uma extensão de 19 quilômetros, começando na BR-324 até o perímetro urbano da cidade de Pé de Serra. Em média, aproximadamente 270 veículos circulam diariamente pela rodovia, principalmente os moradores do próprio município de Pé de Serra, Capela do Alto Alegre, Riachão do Jacuípe, Nova Fátima, Ipirá, Pintadas e Serra Preta.

(Fonte: Interior da Bahia/Foto: Tony Sena).

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário