Jacuipense perde para o Vitória na estreia do Campeonato Baiano

0

JACU-VITO Jacuipense tentou, até fez um bom primeiro tempo, mas não resistiu à força do Vitória dentro do Barradão, e estreou no Baianão 2016 perdendo por 3  a 0, neste sábado (30, às 16h. Os gols do Leão foram marcados por Artur Maia, Marinho e Alípio.

O primeiro tempo foi equilibrado, com oportunidades desperdiçadas dos dois lados. Mas os dois goleiros, Rodolfo, pelo Jacuipense, e Fernando Miguel, pelo Vitória, impediram que o gol saísse. Apesar disso, aos 30 minutos, Artur Maia apareceu livre e conseguiu abrir o placar.

Mas, apesar do rubro-negro ter marcado o gol, o Jacuipense foi quem chegou primeiro com perigo. Aos 15 minutos, Fumaça recebe passe e chuta forte para a defesa do goleiro Fernando Miguel. Antes, aos 05 minutos, o ataque jacuipense demorou de concluir e a zaga do Vitória conseguir botar a bola para escanteio.

Segundo tempo

No segundo tempo até se imaginou que o Jacuipense viria com tudo para empatar a partida, mas a equipe não conseguiu romper a boa marcação do Vitória, que diminuiu os espaços deixados na primeira etapa.

Sem deixar o adversário respirar, o Vitória encontrou em Marinho o seu ponto de referencia. Depois de jogada de Tiago Real, o estreante girou e bateu rápido para o gol: 2 a 0. Daí em diante foi a vez do Vitória mostrar sua força, tocando a bola e ditando o ritmo da partida.

Depois de fazer algumas alterações, o técnico Beleza tentava modificar o panorama da partida, principalmente com a entrada de Juninho no lugar de Marcel. O Jacuipense teve a oportunidade de diminuir a diferença no marcador em uma cobrança de pênalti. Só que Tiago Orobó bateu e Fernando Miguel fez a defesa.

Como o velho ditado popular diz: “Quem não faz toma”. E foi isso que aconteceu. William Henrique, que havia entrado, fez boa jogada e deu passe para Alípio. O meia só teve o trabalho de empurrara para as redes, garantindo o primeiro triunfo do Vitória no estadual.

Agora o rubro-negro volta a campo no dia 10 de fevereiro contra o Vitória da Conquista, em Ilhéus, enquanto o Jacuipense recebe o Galícia na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuipe.

Ficha técnica

Vitória 3 x 0 Jacuipense

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data/Horário: 30/01/2016, às 16h

Arbitragem: Rafael Luiz de Almeida (FBF), assistido por Carlos Eduardo Bregalda Gussen (CBF) e Dijalma Silva Ferreira Junior (CBF)

Vitória: Fernando Miguel; Maicon Silva, Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral (Marcelo), Willian Farias, Tiago Real (William Henrique) e Arthur Maia (Alípio); Vander e Marinho. Técnico: Vagner Mancini.

Jacuipense: Rodolpho; Pacujá, Anderson, Uesllis e Jeferson; Dalmar, Léo Maceió (Ed Carlos), Muller e Marcel (Juninho); Tiago Orobó e Fumaça (Fagner). Técnico: Clebson Beleza.

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário