Pé de Serra: Corpo de Hildefonso é sepultado sob forte comoção popular

0

ESTAO corpo do prefeito Hildefonso Vitório foi velado durante toda a madrugada, manhã e tarde deste sábado (12), na residência da família, no centro da cidade de Pé de Serra, sob forte comoção popular. Milhares de pessoas compareceram ao velório, seguido do sepultamento, que aconteceu no final da tarde.

O corpo do prefeito chegou a Pé de Serra por volta da 23h de sexta-feira e desde então começou a ser velado e receber a visita de populares. Foi grande a movimentação durante todo o velório, que foi marcado por forte comoção de populares e da família. Foi comum ver as pessoas se emocionarem diante do caixão, quando foram se despedir do líder político.

Dentro da residência e do lado de fora foi intensa e movimentação das pessoas, que mesmo diante de um forte calor tentavam ver o corpo do prefeito pela última a vez.

HILDEFONSO-VELORIO A forte movimentação mudou a rotina da cidade, que recebeu a visita de centenas de pessoas dos povoados e zona rural, além de caravanas de praticamente todos os municípios da região.

Solenidade da Câmara

Por volta das 16 horas o corpo de Hildefonso foi levado de sua residência para a Câmara de Vereadores, onde aconteceu uma solenidade marcada por discursos, cânticos, lágrimas e muita emoção dos presentes, que se espremiam no pequeno espaço para o adeus ao prefeito.

Várias autoridades se fizerem presentes, entre elas o vice-governador João Leão, os deputados estaduais Bobô, Neusa Cadore e Zé Neto, o ex-deputado João Emílio, os prefeitos Fernando Nere (Candeal), Tânia Matos (Riachão do Jacuipe), Amado Cunha (Nova Fátima), Nei do Banco (Capela do Alto Alegre), Benvinda, representada pelo esposo Laurindo (Gavião), além de diversos ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e lideranças politicas da região.

O empresário Roque, representando a família, fez um discurso emocionante, recorrendo a um histórico cronológico sobre a trajetória vitoriosa do pai. “O que falar daquele menino que cresceu na Fazenda Duas Lagoas, que trabalhou na roça, e com 16 anos foi para São Paulo trabalhar como ajudante de cartório… O que falar daquele homem que botou uma barranca para vender uma garrafa de cachaça e se transformou no líder de vendas da região”, pontuou o filho, emocionado.

Por fim, Roque concluiu o seu discurso prometendo honrar o espólio do pai. “Vamos continuar o seu legado, manter a sua mesma garra para trabalhar, a sua honra e honestidade. Todos nós, filhos, netos e bisnetos e parentes, temos orgulho do senhor. Das poucas vezes que tentaram denegrir a sua imagem, quebraram a cara”, concluiu, sendo bastante aplaudido.

ROQUE

Além de Roque, o vereador Geovan Rios, presidente da Câmara, fez um discurso de despedida e também se emocionou. Em seguida, o prefeito empossado, Edgar Miranda, lamentou a perda de Hildefonso e prometeu, mais uma vez, honrar o seu legado. “Me sinto da família de Hildefonso, por isso o meu sentimento é praticamente o mesmo. Hoje ele partiu e nos deixou, mas desejo que ele tenha conforto e paz”, pregou Edgar.

Em suas rápidas palavras, o vice-governador João Leão falou sobre a sua amizade com Hildefonso e prometeu continuar lutando pelo município junto com Edgar Miranda. “Hildefonso era tão importante, que ele não era só de Pé de Serra: ele era da Bahia”, sintetizou Leão.

LEAO-EDGARAtenta ao que se passava dentro da Câmara, uma multidão aguardava sob um sol escaldante para o ato final. O corpo de Hildefonso foi levado para ser sepultado no cemitério local, passando pelas ruas centrais da cidade, com muita emoção de eleitores, admiradores, familiares e aplausos da multidão, estimada em mais de 5 mil pessoas.

Por Evandro Matos – especial para o Interior da Bahia

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509