Após 20 anos, Geraldo Vandré, autor de “Caminhando”, retorna à Paraíba

0

geraldo_vandreO músico Geraldo Vandré chegou nesta quarta-feira (9) em João Pessoa para receber uma homenagem no 10o Festival Aruanda e passar uma semana pela cidade. Esta é a primeira vez, após 20 anos, que ele retorna à terra natal.

Vandré recebe na quinta-feira (17) o Troféu Aruanda de Contribuição ao Cinema Nacional, graças ao seu trabalho na trilha sonora do longa A Hora e a Vez de Augusto Matraga (1966).

O evento acontece no Cinépolis Manaíra, no Manaíra Shopping. A programação completa está no site do festival.

Na época do longa pelo qual é homenageado, o músico era fortemente ativo na arte e na política brasileira lutando contra a ditadura militar, sendo exilado do país por causa de músicas como ‘Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores’.

De acordo com o produtor executivo do Fest Aruanda, Lúcio Vilar, Vandré não está vindo para João Pessoa apenas como músico, mas como alguém vinculado ao cinema brasileiro. “A importância desta vinda dele não é só pro Aruanda. O Vandré, o mito em carne e osso, de volta à terra-mãe tem uma dimensão histórica enorme para João Pessoa e para Paraíba”, disse.

Na sexta-feira (11), o festival recebe o ator Lima Duarte e o biógrafo Fernando Morais, outros dois homenageados desta edição da premiação, para um debate ‘Diálogo Aruanda de Cinema’, às 10h, no Hotel Sapucaia em Tambaú. Amanhã, será exibido o filme Chatô – O Rei do Brasil (1995), tema principal do evento.

Do G1 PB (Com Giovanna Ismael)

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509